Compartilhe A Internet do Seu Tablet ou Notebook_Android_ios_windowsphone

Você já parou para pensar nas várias maneiras que os smartphones podem ser úteis e facilitar o nosso dia-a-dia? Aplicativos, acesso à internet e mensagens são algumas das facilidades que esses aparelhos nos oferecem e os tornam indispensáveis.

Além das funções tradicionais que já conhecemos, esses gadgets oferecem uma outra aplicabilidade que vem ganhando espaço, o compartilhamento da conexão de dados. Isso significa que cada vez mais os usuários têm feito do celular um ponto de acesso à internet.

Isso é possível usando o tethering, uma função muito útil para quem precisa se conectar com urgência, usando o computador e não tem uma rede wi-fi disponível no momento. Para te ajudar a compartilhar a internet 3G (ou 4G) do seu smartphone com outros aparelhos siga as dicas a seguir.

 


------------------------------------------------------------------------------------

 1 - Ative a conexão de dados 3G (ou 4G) do smartphone.
 2 – Em "configurações" ou no submenu "mais", procure a opção Tethering e Roteador (ou as variações: vínculo e Acesso portátil, dependendo do modelo do seu aparelho).
 3 - Na opção Tethering e Roteador estarão disponíveis todas as configurações necessárias para ativar essa função. Você pode compartilhar a internet do smartphone usando um cabo USB ou através de um ponto de acesso Wi-Fi criado pelo próprio celular.
 4 - Para criar um ponto de conexão Wi-Fi, marque a opção Wi-Fi portátil.

Você pode ainda, nessas configurações determinar o tempo que a rede ficará disponível, configurar o SSID (nome da rede para identificar seu sinal Wi-Fi), endereço de DHCP, criptografia e senha de segurança e ativar o ponto de acesso usando Bluetooth na opção correspondente dentro da opção Tethering e Roteador.
 

------------------------------------------------------------------------------------

1 - Ligue a conexão de dados 3G (ou 4G) do seu iPhone;
 2 - Em configurações acesse a opção ajustes e busque a opção "acesso pessoal".
 3 - Ative o "acesso pessoal" tocando no primeiro item e defina uma senha de segurança logo abaixo. Nessa opção, é possível escolher se o compartilhamento será feito via USB ou bluetooth, basta ativar a que corresponder a sua necessidade.

------------------------------------------------------------------------------------

1 – Encontre o icone de "configurações" e busque a opção de compartilhamento de internet.
2 - Toque no botão ao lado da opção Internet Sharing para ativá-la. Em seguida vão aparecer as configurações padrão do ponto de acesso e abaixo o botão Setup, clique nele.
3 – Ainda em Setup, dê um nome a sua rede e defina uma senha de no mínimo 8 caracteres. Clique em OK e pronto, a rede estará pronta para ser usada em outros aparelhos.

Vale observar que no Windows Phone 8 não é possível escolher o tipo de criptografia da rede, pois ele usa o WPA 2 por padrão e o número máximo de usuários plugados na rede simultaneamente é 8.




Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip