Google deve lançar tablet capaz reproduzir mapas em 3D


Google deve lançar tablet capaz reproduzir mapas em 3D

No início do ano o Google anunciou o Project Tango, uma tecnologia capaz de fazer uma varredura no ambiente e criar na tela mapas em três dimensões. De acordo com informações do Wall Street Journal, além de um smartphone, a companhia de Mountain View também planeja desenvolver um tablet com a função. Cerca de 4 mil dispositivos começarão a ser fabricados no próximo mês e serão distribuídos para desenvolvedores.


Tecnologia que produz mapas 3D será adaptada para tablet (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)

Qual é o melhor tablet disponível no mercado? Opine no Fórum do TechTudo

O dispositivo deverá vir composto por uma tela de 7 polegadas e duas câmeras na parte traseira. Além disso, deverá ter um sensor infravermelho será responsável por captar a profundidade, além de gerar as imagens em 3D.

Com a tecnologia, o Google abre um leque de possibilidades para aplicativos cada vez mais imersivos. Entre as possíveis novidades estão os jogos com realidade aumentada e mapas interativos de ambientes internos.
Neste primeiro momento ainda não há uma data conclusiva para que os dispositivos cheguem para o usuário final. Com a estratégia de lançar primeiro para desenvolvedores, o Google quer que mais funções sejam criadas utilizando o projeto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip