Google Play Store ganha versão web mobile

Se por alguma razão você um dia já pensou em usar a Google Play Store no seu navegador do smartphone ou tablet, deve ter notado que não existia uma versão mobile do site na internet. Assim, quem tivesse tal ideia precisava se virar com a versão desktop em uma telinha pouco anatômica para isso. A Google resolveu agora acabar com essa dificuldade e lançou uma versão mobile na internet da Play Store. Ou seja, se você não é fã do app da loja no Android ou tem um daqueles aparelhos que não possuem a ferramenta instalada, mas rodam Android, como os Kindles Fire e Iphones da Gradiente, talvez a novidade seja algo interessante.

No quesito funcionalidade, o site mobile da Play Store não deixa muito a desejar para o app tradicional. Ainda assim, como era de se esperar, ele é bem menos fluído e a organização de conteúdo na tela não é tão interessante quando poderíamos esperar.


Interface do site mobile é praticamente a mesma do app para Android

Uma vantagem que o site tem em relação ao app é o fato de ele permitir a compra de outros elementos que não apps, músicas e livros. Ou seja, nos países em que a loja vende smartphones e acessórios, você consegue adquiri-los no site mobile, mas não pode comprar esses itens no aplicativo. Ninguém sabe por quê.

De qualquer forma, se quiser dar uma conferida na novidade, basta acessar o endereço tradicional da Play Store através de um smartphone ou tablet e sair navegando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip