Google registra patente de Notebook com smartphone embutido

A Asus possui uma linha de produtos chamada Padfone que permite você inserir o smartphone no tablet da empresa e ter dois produtos em um só. Assim, você não precisaria ter dois sistemas Android diferentes, você poderá o usar os seus aplicativos instalados no smartphone em seu tablet, tirando proveito da tela maior.

A Google parece que se interessou pela ideia e acaba de registar uma patente de um novo produto que segue o mesmo princípio do produto da Asus. A patente registrada com o número 8.649.821 permitirá o usuário inserir seu smartphone em um laptop e poder usufruir do sistema móvel em uma tela maior com suporte a teclado e mouse.


Detalhes da patente da Google

Infelizmente, na documentação não é informado nada sobre o Android ou o Chromecast, mas uma integração maior entre os dois sistemas poderia estar nos planos da empresa. Essa ideia de “transformar” o smartphone em um laptop lembra bastante o Lapdock da Motorola lançado com o Atrix, que permitia o usuário conectar o smartphone em uma base, e nela conectar um mouse e teclado, usando o Android como um sistema de notebook.

É bom não ficar animado com essa notícia ainda, pois se trata de uma patente apenas. Ainda não sabemos se tal ideia sairá do papel algum dia, mas ter tal integração entre os dois sistemas da Google seria interessante. [USPTO Patent]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip