iPhone salva todos os locais visitados pelo usuário

Essa é para quem tem iPhone com iOS 7 instalado: talvez você não saiba, mas seu aparelho tem um registro exato dos locais que você visitou no último mês. Ele sabe aonde você foi, quantas vezes e por quanto tempo você permaneceu por lá.

Isso faz parte de um recurso de localização do sistema que, como explica a Apple, aprende quais são os lugares importantes para o usuário.

"Esses dados serão mantidos somente no seu dispositivo e não serão enviados à Apple sem o seu consentimento. Eles serão usados para fornecer a você serviços personalizados, tais como rotas de trânsito preditivas", explica a empresa em seu site.

Quem chamou a atenção para isso foi o BuzzFeed, que deu um passo a passo para chegar (e, se quiser, desabilitar) a essa funcionalidade.

Vá em Ajustes > Privacidade > Serviços de Localização. Então role até o final e acesse Serviços do Sistema, onde encontrará Locais Frequentes. Ao clicar no histórico, você verá todos os registros de atividade; basta escolher qualquer endereço e você encontrará os horários exatos de permanência.

Para cancelar a coleta constante de dados, basta desabilitar as funções Locais Frequentes eMelhorar Mapas (se já estiverem desativadas, você não conseguirá ver o histórico). Ao fazer isso, porém, tenha em mente o que diz a Apple sobre por que o iPhone recolhe essas informações: fornecer serviços personalizados.

Vale lembrar que o Android também faz isso, salvando um histórico de localização de quem usa o Google Now pelos mesmos motivos do iPhone. 





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip