LG anuncia G3, um smartphone com tela de 2560×1440 pixels

A LG apresentou oficialmente na tarde desta terça-feira (27) a nova geração de seu smartphone topo de linha com Android. Sem tirar nem pôr, o LG G3 é tudo aquilo que vazou nos últimos dias, tendo como principal característica uma tela de 5,5 polegadas com uma resolução exageradamente alta, de 2560×1440 pixels.





Com resolução Quad HD, a tela IPS LCD do LG G3 tem quatro vezes a quantidade de pixels de uma tela HD e quase o dobro de uma Full HD, presente nos smartphones mais caros vendidos atualmente. A definição é de impressionantes 538 pixels por polegada. Mas para que serve uma densidade de pixels tão grande se nem temos conteúdo para isso e será quase impossível notar a diferença? Eu não sei e a LG não explica, mas a empresa tem lá seus méritos.

Assim como no antecessor, não há nenhum botão físico na parte frontal do LG G3, que é dominada pela tela: 76,4% da frente do aparelho é composta pelo display. O botão liga/desliga e o controle de volume estão localizados na parte traseira, que ganhou um acabamento à prova de marcas de dedos (uia!) que simula metal polido. Essa tampa é removível e dá acesso a uma bateria de 3.000 mAh. Ele pesa 149 gramas e tem 8,9 mm de espessura.



Esta é a nova interface da LG no G3

O resto das especificações de hardware é o seguinte:
SoC: Snapdragon 801, com processador quad-core de 2,5 GHz;
RAM: 2 GB ou 3 GB, dependendo do país;
Armazenamento interno: 16 GB ou 32 GB, dependendo do país (com entrada para microSD de até 128 GB);
Câmeras: 13 MP com estabilização óptica (traseira) e 2,1 MP (frontal).

Diz a LG que o G3 é o primeiro smartphone do mundo que possui câmera com foco automático por laser, uma tecnologia que permitirá ao usuário tirar fotos de maneira mais rápida que nos concorrentes. Funciona assim: o aparelho emite um feixe de laser que mede a distância entre o objeto e a câmera e usa as informações obtidas para focar rapidamente, inclusive em condições de baixa iluminação.

A interface do Android 4.4.2 KitKat ganhou um novo visual da LG, mais flat que nos smartphones anteriores da empresa, seguindo os passos da Microsoft, Apple e Samsung. De novidade no software, temos o Smart Notice, um assistente que suporta comandos de voz e lembra o usuário de fazer algumas ações, como retornar uma ligação recusada ou desinstalar aplicativos que estiverem ocupando muito espaço na memória.

Preços e datas de lançamento para o Brasil ainda não foram divulgados pela LG. Na Coreia do Sul, o LG G3 começa a ser vendido já nesta quarta-feira (28). No resto do mundo, o aparelho será lançado a partir de junho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip