LG lança G3, top com o dobro de resolução do S5 e câmera com foco a laser

A LG realiza um evento mundial para apresentar seu novo top de linha G3 nesta terça-feira (27). O aparelho Android é o primeiro de uma grande fabricante a trazer uma tela com resolução 2K (2560 x 1440 pixels), quase o dobro de uma Full HD (1080p) convencional. Porém, o LG G3 traz outros truques como a inédita câmera de 13 megapixels com foco por infravermelho e um poderosíssimo processador quad-core Snapdragon 801.

LG lança LG G3, novo top de linha da marca

Em um evento cheio de efeitos especiais, o chefe da divisão mobile da LG, Dr. Ramchan Woo, subiu ao palco para apresentar o G3 sob o conceito "back to the basic" (De volta ao básico). Segundo ele, o smartphone aposta na simplicidade, poder de organização e no design minimalista para conquistar o consumidor.

À primeira vista, é possível perceber as mudanças no G3 logo em seu visual. Embora siga a mesma linha do G2 e seus botões traseiros, ele é mais discreto e apresenta essas teclas sem nenhum relevo em sua parte traseira. Além disso, há cinco cores: preto, branca, roxa, vinho e dourada.

Não só por fora o G3 ficou mais clean, por dentro também. O smartphone chega com personalização da LG seguindo a tendência do flat design, do iOS 7 e Windows Phone: os ícones estão mais achatados e há menos noção de profundidade ou sombras. No entanto, a profunda modificação da empresa deve desagradar boa parte dos consumidores, que têm preferido um Android mais puro para atualizações mais rápidas.

Outra novidade para o Android 4.4.2 "KitKat" é um assistente virtual no estilo “Google Now”, que dará dicas baseadas nos hábitos do usuário. Além disso, haverá um teclado virtual redimensionável para se adaptar ao gosto do dono do G3 e uma central de notificações remodelada, com capacidade de sugerir quando for a hora de desinstalar um aplicativo menos utilizado.

Qual dos smartphones é melhor: LG Optimus G PRO ou LG G2? Comente no Fórum do TechTudo

O G3 não mediu esforços para bater de frente com os rivais Sony Xperia Z2 e Galaxy S5. O top da LG chega com o mesmo processador quad-core Snapdragon 805 com 2,5 GHz e 2 GB de RAM, a mesma quantidade do S5, mas 1 GB a menos do que a do Xperia Z2. No entanto, a maior diferença deve ficar por conta da tela: um painel True HD-IPS+ de 5,5 polegadas com 2560 x 1440 pixels e incríveis 534 pixels por polegadas, o primeiro a ultrapassar a barreira dos 500 ppi.
As demais configurações são igualmente poderosas: bateria de 3.000 mAh, 16 GB internos e suporte a cartões microSD de até 128 GB. Há ainda as conectividades Wi-Fi, 3G, Bluetooth, NFC, Infravermelho, LTE-A (uma espécie de 4,5G) e 4G, muito provavelmente compatível com o padrão brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip