Microsoft lança três novos Lumias no Brasil, todos com Windows Phone 8.1

A Microsoft, representada por toda a equipe que trabalhava na Nokia, anunciou nesta quinta-feira (15) a chegada de três novos smartphones no Brasil: o top de linha Lumia 930, o Nokia Lumia 630 Dual SIM, com TV digital, e o Lumia 635, um smart de baixo custo com 4G; e todos com Windows Phone 8.1.

Veja também; testamos o Moto E, o novo smart da Motorola que eleva patamar de 'baixo custo'


Smartphones de baixo custo chamaram mais a atenção no evento da Microsoft

Apesar da presença de um top de linha, o destaque do evento foi o Lumia 630 Dual SIM, que vem ao mercado em tempo de bater no mais novo concorrente Moto E, também com a mesma proposta: dual chip, TV digital, boa performance e ótimo preço. Fabricado no Brasil, ele chegará em junho às lojas, por R$ 699, nas cores preto e branco.

Com tela de 4.5 polegadas IPS LCD com tecnologia ClearBlack, protegia por um vidro Gorilla Glass 3, o Lumia 630 é equipado com um processador quad-core Snapdragon S400, com 1.2 GHz, e memória RAM de 512 MB. Além disso, vem com uma bateria de 1.850 mAh e câmera de 5 megapixels, capaz de filmar vídeos em HD 720p.

Microsoft lança novos smarts no Brasil (Foto: Allan Melo/ TechTudo)

Uma versão do 630 com apenas um chip, sem TV digital, será vendida no Brasil com exclusividade pela Claro. Seu preço será de R$ 549, desbloqueado. O Lumia 635, por sua vez, tem as mesmas configurações, com exceção do dual-chip e da TV digital. Esta versão, por outro lado, prioriza a conexão 4G. Sua data de chegada ou preço ainda não foram divulgados.

Todos possuem o novo Windows Phone 8.1, além de diversas opções de capinhas coloridas, assim como seu novo concorrente. E na memória interna, vêm com 8 GB, expansíveis pela entrada para cartões microSD de até 128 GB (até então, somente o Galaxy S5 tinha capacidade para suportar tanta memória).

Top de linha Lumia 930 também vêm para o Brasil

Entre os fãs da marca finlandesa, o Lumia 930 foi o grande astro do evento - que aconteceu em São Paulo e revelou anúncios para toda a América Latina. A promessa é que ele chegue ao Brasil até o terceiro trimestre, porém não há estimativa de preço, ainda.



A empresa anunciou a chegada do top de linha Lumia 930 (Foto: Allan Melo/ TechTudo)


O Lumia 930 vem com uma tela OLED Crystal Clear de 5 polegadas FullHD com Gorilla Glass 3 e uma poderosa câmera de 20 megapixels, com tecnologia PureView, já famosa por sua qualidade imbatível. Capaz de filmar em FullHD, ele tem também uma ótima captura de áudio, graças aos 4 microfones embutidos.

Por dentro, traz um processador quad-core Snapdragon 800 com 2.2 GHz, 2 GB de memória RAM e 32 GB de memória interna, expansível por cartões microSD de até 128 GB. Na bateria, um gigante de 2.420 mAh promete até 18 dias em stand by (ou 9 horas de reprodução de vídeo, continuamente).
Os três smartphones foram anunciados pela Microsoft em um evento no início de abril, e foram anunciados em tempo recorde no Brasil: apenas um mês e meio. Antes, era comum esperar até 6 meses para ouvir falar nos lançamentos da Nokia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip