Microsoft pode lançar Lumia com display secundário, revela patente

Após comprar a Nokia, a Microsoft pode ter planos audaciosos para os seus smartphones Lumia. Um registro de patente obtido pela empresa revelou que os próximos telefones com Windows Phone 8.1 podem vir com telas auxiliares. Segundo o documento, a tecnologia poderia utilizar as bordas do aparelho para exibir informações adicionais.


Lumia 1320 é uma versão mais econômica do 1520 (Foto: TechTudo) (Foto: Lumia 1320 é uma versão mais econômica do 1520 (Foto: TechTudo))

Embora não haja muitos detalhes sobre como e quando a empresa pretende utilizar o recurso, a patente revela um dispositivo com informações sobre chamadas em sua borda inferior. Além disso, a Microsoft descreve que o monitor secundário poderia exibir outras características como o nível de bateria do aparelho, função ativa no telefone no momento, entre outros.



Display secundário da Microsoft pode exibir informações como ligações e nível de bateria (Foto: Reprodução/USPTO)

A novidade da empresa de Bill Gates lembra bastante outra patente da Samsung sobre telas nas laterais do aparelho, especulada até para o Galaxy Note 4. No entanto, o display secundário da Microsoft pode ser utilizado tanto em smartphones Lumia quanto nos tablets Surface da companhia.
O pedido de patente, porém, não significa que a tecnologia esteja prestes a ser lançada, já que muitas empresas tem como costume registrar ideias que nem sempre saem do papel. Apesar disso, com a compra recente da Nokia, é possível que a novidade seja aplicada em um smartphone Lumia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip