Mozilla inicia pré-venda do smartphone Flame, o Firefox OS de referência para desenvolvedores

A Mozilla não é uma empresa com tradição em hardware, mas iniciou nesta semana a pré-venda de seu smartphone, o Flame, que roda Firefox OS e será o aparelho de referência desse sistema para desenvolvedores. Ele foi desenvolvido em parceria com a empresa Thundersoft, que ficou a cargo da fabricação e distribuição do aparelho.

A configuração do Flame o deixa longe da configuração de um topo de linha: ele conta com processador dual-core Qualcomm MSM8210 Snapdragon de 1,2 GHz, tem tela de 4,5 polegadas com resolução de 854×480 pixels, até 1 GB de RAM (configurável pelos desenvolvedores por um software, o que permite que ele simule o funcionamento semelhante a diversos outros aparelhos) e 8 GB de armazenamento interno, com entrada para microSD.
1401147526401-P-1635263
No entanto, como você deve saber, a proposta do Firefox OS é trazer smartphones acessíveis e com bom desempenho, e não concorrer com grandes fabricantes.
O Flame sai por 170 dólares na pré-venda e tem a vantagem de estar com frete gratuito para todo o mundo, exceto para o Japão. O prazo de entrega também é rápido: cerca de quatro semanas.
Já testamos um Firefox OS aqui no Tecnoblog, o Alcatel One Touch Fire, modelo comercial e bem básico (e barato) que foi lançado pela Vivo no ano passado. Além da Alcatel, a ZTE também tem uma linha de smartphones que rodam o sistema da Mozilla. A espanhola Geeksphone foi a primeira parceira da Mozilla no Firefox OS, mas com modelos voltados para desenvolvedores

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip