Nextel vai pagar R$ 1 bilhão para usar rede 3G da Vivo




A Telefônica/Vivo esclareceu ontem à Comissão de Valores Mobiliários - CVM - que receberá pelo menos R$ 1,038 bilhão da Nextel nos próximos cinco anos para que a empresa use suas redes 2G e 3G no Brasil. O acordo, anunciado em janeiro, passa a valer em 31 de julho.

“Informamos que o contrato tem por objeto a prestação pela companhia do serviço de exploração industrial de sua rede de acesso móvel nas tecnologias 2G e 3G no tráfego de voz, SMS e dados, por um período de 5 anos, para fins de prestação do Serviço Móvel Pessoal (SMP) pela Nextel para seus clientes em certas localidades”, diz a Telefônica em nota.

Não há confirmação sobre o número de cidades nas quais a Nextel vai oferecer a cobertura. Com o acordo, a empresa passa a enfrentar menos obstáculos para se firmar como fornecedora de 3G. Desde que venceu a licitação da banda H para a tecnologia, em 2010, a operadora vinha tentando construir uma rede móvel para atender a nova demanda e ampliar sua atuação para além do serviço de rádio ilimitado, pelo qual ficou conhecida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip