Participação no mercado do Windows Phone pode dobrar até 2018, aponta pesquisa




A plataforma Windows Phone da Microsoft não é uma das mais populares no momento. Apesar de ter milhares de fãs e usuários, o sistema operacional ainda fica atrás do iOS da Apple e do Android do Google, as maiores plataformas para smartphones disponíveis no momento. Ao que parece, o SO da companhia fundada por Bill Gates vai demorar um pouco para alcançá-los.

De acordo com dados divulgados pela IDC, a participação do Windows Phone no mercado dobrará nos próximos 4 anos, aumentando de 3,4% para 6,8%. A estimativa, no entanto, não é positiva, uma vez que o Android detém atualmente 80,2% do mercado, seguido pelo iOS, com 14,8%. Mesmo com a perspectiva do percentual de seus concorrentes diminuir até 2018, o Windows Phone ainda está aquém dos resultados esperados.

Na Build, conferência anual da Microsoft realizada em abril para exibir as novidades da empresa para o mercado, a companhia anunciou parcerias com fabricantes que podem dar impulso às vendas do Windows Phone. Enquanto não atinge a previsão de 6,8% de participação no mercado, a IDC ainda vê o crescimento como algo positivo. Já no que toca a BlackBerry, sua participação no mercado está prevista para cair de 0,8% para 0,3% até 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip