Samsung atualizará primeiro Galaxy Gear para Tizen


Modelo original trocará de plataforma em breve

Samsung atualizará primeiro Galaxy Gear para Tizen
Com o mercado de acessórios inteligentes (como os smartwatches) ainda limitado, torna-se impossível que dois sistemas operacionais para estes dispositivos tenham potencial para coexistir sem maiores problemas.

É o caso do Android e Tizen: com o anuncio recente da Samsung de implantar o Tizen na nova geração de seu Galaxy Gear, os desenvolvedores e usuários encontraram um dilema: o que fazer com a primeira geração que veio ao mercado com Android? 

A escolha passaria a ser feita pelo usuário, uma vez que, ao decidir entre adquirir a primeira ou segunda geração, teria como quesito, também, a diferença de sistemas operacionais. Mas a escolha se tornou mais fácil - a Samsung decidiu pelos consumidores. A empresa disponibilizará, em breve, uma nova atualização para o Galaxy Gear original, que alterará o sistema operacional de Android para Tizen automaticamente.

A empresa sul-coreana corre contra o tempo até o boom dos smartwatches sob operação da Android, que deve ocorrer em breve com a chegada de modelos feitos pela LG e Motorola. Quanto mais atualizações e melhorias forem inseridas na família do dispositivo, mais chances de competição neste novo mercado para a Samsung. Abaixo você confere um vídeo com os primeiros testes do sistema na primeira geração de relógios inteligentes da fabricante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip