WhatsApp é removido da Windows Phone Store por problemas técnicos

A essa altura, talvez você já esteja sabendo, mas vale reforçar o aviso: se você possui um Windows Phone, é bom não desinstalar o WhatsApp. Neste fim de semana, o aplicativo de mensagens foi repentinamente removido da loja do Windows Phone. O WhatsApp continua funcionando normalmente na plataforma, mas não permite novas instalações.

Ao fazer uma busca por WhatsApp na Windows Phone Store, a loja simplesmente retorna a informação de que “não foi possível localizar aplicativos relevantes”. Ainda é possível acessar diretamente a página do WhatsApp, que mostra a mensagem “Este aplicativo não está mais sendo distribuído” no lugar do botão para instalá-lo remotamente.



O WhatsApp só se pronunciou oficialmente sobre o caso neste domingo (18), sem dar muitas informações. “Infelizmente, devido a problemas técnicos, optamos por remover o WhatsApp Messenger da plataforma Windows Phone. Estamos trabalhando em conjunto com a Microsoft para resolver os problemas e esperamos retorná-lo à loja em breve. Pedimos desculpas aos nossos usuários pelo transtorno temporário”, diz a mensagem enviada ao WPCentral.

Embora o WhatsApp não dê muitos detalhes, o WPCentral especula que o aplicativo tenha sido removido porque, apesar de funcionar sem grandes problemas no Windows Phone 8, havia diversas falhas no Windows Phone 8.1 Preview: alguns usuários relatam que o aplicativo deixou de funcionar ou apresentava atraso ao entregar notificações.



É estranho que uma empresa tire um aplicativo de uma loja só para resolver bugs, mas não é a primeira vez que isso acontece com o WhatsApp: em agosto de 2012, o aplicativo foi removido da então chamada Windows Phone Marketplace para correção de falhas e só voltou uma semana depois.

Curiosamente, a versão beta do WhatsApp continua disponível na Windows Phone Store, porém, como notaram alguns leitores nos comentários, trata-se de um beta fechado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip