ZapZap já tem 200 mil usuários, estima criador do app brasileiro



Foi um desenvolvedor paraense que, sozinho, deu vida ao aplicativo de troca de mensagens ZapZap. Erick Costa passou três meses estudando o código-fonte do Telegram, que forma a base de seu aplicativo, até conseguir finalizar o produto. Então, há cerca de um mês, colocou a novidade na Google Play.

Na terça-feira, 27, ao aparecer na mídia, o ZapZap chamou muita atenção por causa do nome claramente inspirado no WhatsApp, que no Brasil recebeu esse apelido. Em conversa com o Olhar Digital, Erick confirmou ter pensado no principal serviço do mercado. "Ficou bem abrasileirado", disse.

Este não é o primeiro aplicativo criado por Erick, mas nenhum tinha obtido tanto destaque. No Pará, ele trabalha como analista de sistemas e só não dá mais atenção ao setor móvel por falta de mercado. "Minha região é carente", lamenta, "não tem muita demanda."

Outro aplicativo desenvolvido por ele é uma versão do Flappy Bird em que o personagem "Dany" precisa se esquivar de bananas (veja aqui), em possível referência ao episódio em que o jogador brasileiro Daniel Alves foi alvo de um ato racista na Espanha.

O ZapZap contava com 62 mil usuários na tarde de ontem e a próxima estatística só sai daqui a algumas horas, mas o desenvolvedor sabe que o dado já está defasado. Às 14h30, ele disse que "triplicou o número de usuários ativos", acrescentando que acreditava estar próximo dos 200 mil. Agora que a versão para Android decolou, ele trabalha no aplicativo que será usado em iPhones. O passo seguinte será o Windows Phone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip