BlackBerry fecha acordo com EnStream para sistema de pagamentos móveis



A BlackBerry anunciou nesta quinta-feira (12) um acordo com a EnStream LP, empresa especializada em pagamentos móveis, de propriedade de três grandes operadoras de telefonia móvel do Canadá. A parceria em modelo joint venture fornecerá uma plataforma segura para transações entre bancos e consumidores.

O acordo estipula que a EnStream utilize a infraestrutura da BlackBerry para as instituições financeiras e operadoras de telefonia móvel para armazenar, com segurança, detalhes sensíveis e confidenciais do cartão de pagamento em um smartphone capaz de utilizar a comunicação com tags NFC. As informações são da agência de notícias Reuters.

Essas tags NFC permitem que os dispositivos móveis se comuniquem com segurança uns com os outros ou com outras máquinas, assim como já funcionam os sistemas de pagamento de cartão de crédito. Entre os principais credores estão o Royal Bank of Canada, o Toronto-Dominion Bank e o Canadian Imperial Bank of Commerce.

O acordo de três anos marca o movimento de expansão dos negócios e serviços móveis por meio de smartphones. A BlackBerry vem tentando se reinventar sob o comando de John Chen, visto que seus produtos declinaram consideravelmente nas vendas, não resistindo à concorrência de aparelhos como o iPhone da Apple e o Galaxy da Samsung.

Chen já afirmou que quer continuar concorrendo no mercado de smartphones com os modelos da BlackBerry. No entanto, o foco da empresa agora é outro, buscando ser dominante no seguimento entre troca de informações por meio de smartphones e outros aparelhos. O software QNX é um exemplo disso. Ele faz parte de diversas indústrias automobilísticas, alimentando os sistemas eletrônicos em uma variedade de carros que estão chegando ao mercado.

"Trabalhar com a EnStream demonstra a estratégia da BlackBerry para estender suas principais tecnologias de mobilidade empresarial em novas e emergentes indústrias", afirmou a empresa.

A BlackBerry trabalha com centenas de clientes corporativos de grande porte, incluindo agências governamentais, para gerenciar e proteger os dispositivos móveis em suas redes internas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip