Google lançou nova atualização do Android KitKat



Pouco mais de uma semana logo depois de ter feito a atualização do seu sistema operacional móvel, o Google resolveu lançar mais uma atualização, o Android KitKat 4.4.4. A notícia, de fato, foi tratada pelos usuários do sistema como uma grande novidade (para quem usa o Nexus é claro), até porque nem sequer estavam esperando que algo do tipo fosse acontecer tão rápido.

Essa, que não é apenas nova, mas também inesperada atualização surgiu meio que sorrateiramente, com o número de compilação KTU84P ela foi discreta (vai se saber porque) ao ser lançada. O changelog da atualização mostra alguns detalhes interessantes como algumas correções que foram feitas em relação à segurança do sistema. Isso inclui, por exemplo, uma atualização do software OpenSSl, que recentemente foi um dos alvos do bug HeartBleed e que, claro, precisava ser tratado com a máxima urgência pela empresa.

Devido à atualização feita, outro detalhe também chamou a atenção: a nova versão do Robô agora está (em tese) imune a ataques do tipo man-in-the-middle. Para quem não sabe o que é, trata-se de um ataque virtual que possibilita a interceptação dos dados trocados entre as duas partes. Os mesmos podem ser registrados ou ainda alterados pelos criminosos virtuais. E isso tudo sem que as vítimas percebam o que está acontecendo.

Como foi dito no início a atualização feita foi bastante repentina e em quase que em cima da anterior. Isso nos leva a pensar em algo meio que interessante: todos esses fatos parecem dizer que a versão do Android 4.4.3 do KitKat não estava, digamos, totalmente pronta para ser lançada e muito menos para garantir a segurança dos usuários.

Com tudo isso, não é difícil de se imaginar que diversas outras correções no sistema possam ter sido feitas, além das já mencionadas.

Espera-se que o Google tome mais cuidado com seus lançamentos já que não é preciso lembrar que o Android lidera a lista de sistemas móveis mais usados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip