Google vai de Mediatek para o smartphone popular Android One

O Google firmou uma parceria estratégica com a Mediatek para o fornecimento de chips para o Android One. Para quem não sabe, o Android One é essencialmente uma plataforma de referência para prover aos fabricantes de hardwares, acesso a uma plataforma barata na construção de aparelhos de baixo custo.
Assine a tag google para ser avisado sempre que novos conteúdos marcados pela tag forem publicados


A estratégia do Google é que os smartphones com o “selo” Android One custem menos de US$ 100 para serem fabricados, o que significaria um preço final para o consumidor abaixo de US$ 200 (livre de contrato com qualquer operadora de telefonia).

Como se trata de um aparelho de baixo custo, a Mediatek parce se encaixar exatamente no perfil do Google, uma vez que a fabricante asiática é reconhecida pelo fornecimento de chips com uma ótima relação de custo x benefício.

O primeiro aparelho Android One será lançado na Índia pelas empresas Micromax, Karbonn e Spice, tendo tela de 4,5 polegadas e processador MT6575. De acordo com a página da Mediatek, o MT6575 é formado por um processador ARM Cortex-A9 processor @ 1GHz, GPU PowerVR Series5 SGX da Imagination Technologies, suporte a tela qHD de 960 x 540 pixels, com capacidade de operar com câmera de 8Mpixels, produzir vídeos em 720p e suporte às tecnologias dual SIM Card, 3G/HSDPA, 802.11x Wi-Fi , Bluetooth GPS e FM receiver.

De acordo com o Digitimes, o Google pode ainda ampliar a sua parceria com a Mediatek para o forncecimento de chips para o Android TV e tablets.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip