Lumia, PureView, Asha e outros nomes da Nokia agora são propriedades da Microsoft.



Em 2013, o mundo da tecnologia foi pego de surpresa quando a Microsoft anunciou que estava em negociação para adquirir a Nokia. As conversas entre as duas companhias se estenderam até abril de 2014, quando a venda da companhia finlandesa foi concretizada. Agora, nomes famosos que pertenciam à Nokia já estão em poder da Microsoft.

Lumia, PureView, Asha, ClearBlack entre outros passam a ser propriedade da Microsoft, mas a empresa ainda não sabe o que fará com eles. A linha Lumia, por exemplo, deve ser extinta, já que uma nova linha deve ser criada pela Microsoft, muito provavelmente com o nome de Microsoft Mobile, divisão da companhia criada justamente para dar nome aos seus próximos smartphones.

Apesar de acabar com a linha Lumia, principais smartphones produzidos com Windows Phone, sistema operacional da Microsoft, a companhia deve manter as mesmas características nos aparelhos que serão lançados no lugar dos dispositivos da Nokia. Essa é uma boa notícia para os usuários da plataforma e dos gadgets da companhia finlandesa, que poderão acompanhar o desenvolvimento da marca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip