Novo BlackBerry Z3 de baixo custo
A BlackBerry ainda não se recuperou da queda nas vendas dos últimos anos e buscou novos públicos alvos e estratégias para contornar a situação. A novidade fica por conta do Z3, um aparelho de baixo custo que irá concorrer com outros modelos no mercado de smartphones. O Z3 foi lançado em Jacarta, capital da Indonésia, em um evento que atraiu centenas de pessoas, que puderam ter contato com o aparelho.
O lançamento é o primeiro dos que serão montados pela FIH Mobile, uma unidade da companhia chinesa Foxconn, que atualmente monta produtos para Apple e outras companhias. Está certo que o modelo, que será vendido por menos de US$ 200 não irá tirar a BlackBerry do vermelho, mas pode dar um rumo à empresa. Se voltar a crescer, mesmo que seja um pouco, já é possível acreditar em uma estabilidade. Segundo o analista de mercado da consultoria IDC, Ryan Lai, “se o grupo crescer de novo, mesmo que num avanço pequeno, mas estável, esse já será um sucesso”.
O evento em Jacarta mostrou que a empresa tem público e ele tem interesse nos produtos BlackBerry, mesmo sem uma estratégia de marketing mais agressiva. O público fez uma fila enorme para conhecer o aparelho e muitos deles fizeram questão de olhar como funciona e o resultado final do Z3. Nos dois primeiros dias, foram vendidas mais de 1.250 unidades do aparelho.
O Z3 é um aparelho com tela de 5 polegadas touch com boas configurações, sendo um dos primeiros aparelhos produzidos em parceria com a Foxcomm. O lançamento também é o primeiro desde que o novo presidente-executivo, John Chen, assumiu a empresa em 2013.
Após a Indonésia, o Z3 será apresentado em outros países, que incluem Filipinas, Índia, Vietnã e Malásia. Ainda não há uma data para que ele chegue ao Brasil, contudo será bem recebido pelos brasileiros, principalmente se o preço for acessível.
Foto: Divulgação
O lançamento é o primeiro dos que serão montados pela FIH Mobile, uma unidade da companhia chinesa Foxconn, que atualmente monta produtos para Apple e outras companhias. Está certo que o modelo, que será vendido por menos de US$ 200 não irá tirar a BlackBerry do vermelho, mas pode dar um rumo à empresa. Se voltar a crescer, mesmo que seja um pouco, já é possível acreditar em uma estabilidade. Segundo o analista de mercado da consultoria IDC, Ryan Lai, “se o grupo crescer de novo, mesmo que num avanço pequeno, mas estável, esse já será um sucesso”.
O evento em Jacarta mostrou que a empresa tem público e ele tem interesse nos produtos BlackBerry, mesmo sem uma estratégia de marketing mais agressiva. O público fez uma fila enorme para conhecer o aparelho e muitos deles fizeram questão de olhar como funciona e o resultado final do Z3. Nos dois primeiros dias, foram vendidas mais de 1.250 unidades do aparelho.
O Z3 é um aparelho com tela de 5 polegadas touch com boas configurações, sendo um dos primeiros aparelhos produzidos em parceria com a Foxcomm. O lançamento também é o primeiro desde que o novo presidente-executivo, John Chen, assumiu a empresa em 2013.
Após a Indonésia, o Z3 será apresentado em outros países, que incluem Filipinas, Índia, Vietnã e Malásia. Ainda não há uma data para que ele chegue ao Brasil, contudo será bem recebido pelos brasileiros, principalmente se o preço for acessível.
Foto: Divulgação
Comentários