Slingshot, o Snapchat do Facebook, agora está disponível para todos os usuários






Depois de aparecer por acidente na App Store antes do previsto, o Facebook lançou na semana passada o aplicativo Slingshot, que estava disponível apenas nos Estados Unidos. Pois é, estava, já que o app agora pode ser baixado por usuários do mundo todo. O anúncio foi feito pela equipe de desenvolvimento da ferramenta em seu blog oficial.

Até o fechamento desta notícia, o Slingshot estava apenas na língua inglesa, e não há opções que incluem outros idiomas no serviço. Mesmo assim, seu funcionamento é bastante simples e intuitivo, bem semelhante ao concorrente Snapchat. Na verdade, a proposta dos dois apps é basicamente a mesma: enviar imagens e vídeos de até 15 segundos de duração que se autodestroem logo após serem enviados e visualizados.

O grande diferencial do Slingshot está em uma espécie de sistema de troca, que consiste em responder o remetente enviando uma foto ou vídeo. Esta é a única forma de visualizar o conteúdo recebido e, caso o destinatário resolva não respondê-lo, a mensagem desaparece para sempre sem nunca ter sido vista. Segundo o Facebook, o objetivo da plataforma é permitir que todos sejam criadores, e não apenas espectadores, já que, "quando todos participam, há menos pressão e mais criatividade, e até mesmo as pequenas coisas da vida podem se transformar em incríveis experiências compartilhadas".

Para começar a utilizá-lo, você entra com seu nome e número de telefone, passando por um rápido tutorial (em inglês) de como usar o serviço. A partir daí, não tem segredo: o app exibe logo de cara a câmera com as opções "Flash", "Selfie" e "Shoot". Para tirar fotos, é só clicar na função "Shoot", e para gravar vídeos, clique e segure na mesma tecla – na parte de cima há uma linha na cor amarela indicando quanto tempo falta para concluir o tempo máximo de gravação.

Na tela seguinte, você pode personalizar a mensagem incluindo textos curtos, além de desenhos e uma paleta de cores para alterar as cores dos rabiscos. Feito isso, basta clicar no botão "Use", selecionar para quais contatos deseja enviar a imagem ou vídeo e clicar em "Sling" na parte superior. A possibilidade de enviar o mesmo conteúdo para todas as pessoas da lista não existe no Snapchat, ou seja, aí está outra diferença do Slingshot que pode agradar outros usuários.





Também vale lembrar que todas as fotos e vídeos feitos por você podem ser armazenadas automaticamente na memória interna do seu smartphone. Para habilitar essa recurso, vá em "Settings" (configurações) e selecione a opção "Save My Shots". As reações e fotos enviadas pelos seus amigos não ficam salvas, apenas o conteúdo produzido por você mesmo através do aplicativo.

O Slingshot é o segundo aplicativo produzido pelo Facebook Creative Labs, uma iniciativa da rede social que promove novas ideias e incentiva pequenos grupos de desenvolvedores a criarem novos apps voltados para dispositivos móveis. O primeiro fruto dessa iniciativa é o Paper, um serviço de leitura de notícias que inclui seções com diferentes assuntos, incluindo esportes, cultura pop e tecnologia.

E para baixar o Slingshot no seu aparelho iOS (a partir do 7) ou Android (a partir do 4.1 Jelly Bean), basta acessar a App Store ou a Google Play.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip