THL 5000 – Novo smartphone com bateria duradoura


O problema sobre a duração das baterias de celulares e smartphones não é novo. Outra coisa é que também não se restringe aqueles que são mais inferiores. Tanto faz se o aparelho é o mais barato do mercado ou um topo de linha lá está o problema. A questão parece estar um pouco longe de ser resolvida. Mas apesar de tudo tem gente que anda trabalhando nessa área, ou melhor, na bateria.

Recentemente tivemos uma surpresa no setor de dispositivos móveis. E para quem pensa que veio de uma grande companhia está completamente errado. Ao mesmo tempo em que as gigantes disputam o mercado com seus modelos de última geração, marcas relativamente menores que, em sua maioria se encontram na Ásia, parecem estar dispostas a correr um pouco de risco e lançar no mercado aparelhos diferentes.

Um desses casos é o da empresa chinesa THL. A empresa anunciou recentemente um smartphone Android 4.2 e com uma bateria de 5.000 mAh. Para se ter ideia é uma das maiores de que se tem notícia até hoje. Em termos comparativos com marcas mais conhecidas é quase o dobro do tamanho da bateria do Galaxy S5 que tem 2.800 mAh.

A princípio, imagina-se que com um aparelho com uma bateria com essa capacidade seria grosso. E apesar de tudo nem é tanto, o dispositivo conta com 8,9 mm de espessura. Comparando novamente com o Galaxy S5 que tem uma espessura de 8,1.

De acordo com as informações divulgadas pela fabricante chinesa, devido à capacidade da bateria a mesma não teria problemas de aguentar 1.000 horas em espera o que daria algo em torno de 41 dias. A carga é também é suficiente para 11,7 horas de reprodução de vídeos ou até 125 horas de música.

A bateria é o forte do aparelho tanto que é mencionada até no nome: THL 5000. Vale destacar o fato de que outros componentes do dispositivo também não deixam a desejar como, por exemplo, a tela de 5 polegadas e resolução de 1920×1080, um processador octa-core de 1,7 GHz desenvolvido pela Mediatek entre diversos outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip