Live TIM lançará set-top-box com TV digital aberta e serviços online

De olho na concorrência que oferece pacotes de TV por assinatura, a Live TIM está apostando em uma ideia que tem de tudo para ser bem sucedida: em vez de lançar seu próprio serviço de TV, a operadora criou um Live TIM Blue Box, um set-top-box que tem sintonizador de TV aberta e permite acessar serviços como Netflix e YouTube diretamente da TV.





O box não será um serviço em que você paga uma mensalidade, e sim um produto que o próprio consumidor poderá comprar e instalar sozinho em casa. Basta ligar uma antena de TV digital no receptor e conectá-lo a sua rede doméstica, seja via Wi-Fi ou via cabo, que você estará apto a assistir a TV digital de uma forma integrada aos serviços online.



Como um diferencial para assistir TV digital aberta, o Live TIM Blue Box oferece a opção de gravação: basta conectar um HD externo ou pendrive para gravar sua novela ou série de TV favorita. Também é possível pausar e retomar um programa ao vivo. Em sua interface, o box terá o guia de programação dos próximos sete dias, bem como uma função chamada de Blue Box do Seu Jeito, que oferece recomendações de programas de acordo com o perfil do usuário.

O Live TIM Blue Box foi apenas anunciado no dia de hoje, e tem lançamento previsto para o segundo semestre. O Tecnoblog questionou o preço do produto, mas ainda não obteve resposta. O box será vendido no varejo e no site do Live TIM, e será compatível com qualquer tipo de banda larga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip