Whistle Phone Finder – App permite encontrar o smartphone com um assobio

O assobio pode ser usado para muitos fins. Chamar a atenção de alguém, perturbar alguém ou até mesmo para nos distrairmos. Quem costuma usar aparelhos móveis já sabe que o assobio serve (na maior parte deles) para avisar o usuário sobre a chegada de uma mensagem SMS, notificação de algum aplicativo ou mesmo de uma mensagem de e-mail. Mas e se fosse o contrário? Se você é que tivesse que assobiar quando quisesse algo de seu smartphone? Pois é exatamente isso que ocorre com o Whistle Phone Finder, onde o próprio usuário assobia com o objetivo de notificar seu smartphone.

Aí você já deve estar se perguntando, para que isso?! Como bem sabemos uma das coisas mais comuns que fazemos hoje em dia é sair largando os nossos smartphones em qualquer lugar para depois nos esquecermos onde é que colocamos a coisa. A forma mais fácil que usamos para localizá-lo geralmente é ligando para o dispositivo. O que é uma tarefa simples se ele não estiver no modo silencioso.

Foi com o objetivo de evitar os transtornos causados pelos frequentes “esquecimentos de smartphones” que surgiu o aplicativo Whistle Phone Finder. O app permite que o dono do aparelho encontre o dispositivo apenas com o assobio.

O negócio é bastante simples. Basta que o usuário configure da maneira correta o app do dispositivo e quando for preciso basta assobiar que o smartphone começará a vibrar e tocar o som previamente definido. Como isso é possível? Também é fácil responder: O aplicativo fica rodando no aparelho em segundo plano, ou seja, ele sempre estará em alerta com o objetivo de identificar o assobio do usuário para iniciar o processo de toque para que possa ser achado.

De certa forma o aplicativo é bastante útil e fica o aviso: não é preciso ser nenhum “senhor sabiá” para utilizá-lo. O app possibilita a configuração da sensibilidade de escuta, do toque em que será realizada a chamada e até da altura do volume.

Depois de ter o aparelho encontrado basta que o usuário desbloqueie a tela para que ele seja encerrado. Um detalhe muito interessante é que ele funciona mesmo com o aparelho no modo silencioso.

Mas fica o aviso: para ter o app rodando em segundo plano é bem provável que o aumento de consumo da bateria ocorra.

De qualquer forma o Whistle Phone Finder está disponível para download grátis na Play Store.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip