Como instalar aplicativos e jogos Android em seu Playbook.





Eu sempre fui contra instalar aplicativos e jogos do Android em meu Playbook e continuarei sendo, por dois motivos simples…

01) Não sinto a necessidade de instalar nenhum aplicativo Android em meu Playbook, encontrei tudo o que precisava na Blackberry World e estou satisfeito.

02) Os aplicativos e jogos disponíveis na Blackberry World foram pré visualizados e examinados pela Blackberry, estando livres de vírus, trojans e etc… Já os da Google Play RSrsrsrsrsrsrsr…

Enfim… Pode acontecer de você sentir a real necessidade de instalar um aplicativo ou jogo Android em seu dispositivo, logo, sugiro que apenas para casos de extrema necessidade, você opte por realizar esse tipo de instalação.

Vamos lá…

Para instalar um aplicativo Android em seu Playbook é bem simples, antes de qualquer coisa, você precisará do navegador de internet Google Crome, que pode ser baixado em diversos sites, entretanto, sugiro o download do site oficial Google em: Site Oficial Google Crome.

Feito o Download do Google Crome e instalado o navegador em seu computador, vamos ao próximo passo.

Você precisa instalar uma extensão no seu Google Crome, chamado “Playbook App Manager”, que pode ser encontrado no link: Link oficial do Playbook App Manager. (Obs: Você deverá visitar o link utilizando o navegador Google Crome.



Instalado a extensão, hora de procurar os aplicativos desejados…

Para encontrar os aplicativos e jogos Android no formato e extensão *.bar, que podem ser instalados com maior facilidade e sem a necessidade de conversão, visite o site BB10Bars.



Escolhidos quais aplicativos e jogos você deseja instalar em seu Playbook, faça o download de todos no formato *.bar e vamos partir para a instalação :D.

Você precisará ativar o “modo desenvolvedor” em seu Playbook, para tanto, basta deslizar o dedo da parte superior da tela para baixo, abrindo assim a tela de configurações do Playbook.

Na tela de configurações, selecione “segurança” e depois “Modo de Desenvolvimento”, conforme figura abaixo:



Na próxima tela, ative o modo de desenvolvimento e anote o número do endereço IP que aparece na tela, pois você precisará dele mais tarde.



Agora conecte o Playbook através do cabo USB no computador.

Abra o Google Crome e na linha de digitação do endereço a ser visitado, digite https:// seguido do endereço IP que você anotou da tela do Playbook e clique “enter” no seu teclado. :D.

Na próxima tela, é possível que apareça uma mensagem de segurança, clique apenas em “continuar mesmo assim”. E fique tranquilo, o certificado de segurança é entre seu computador e o Playbook, não tendo absolutamente nada com qualquer conexão externa, portanto, não há o que temer com relação a segurança de seus dados.



Após essa tela, será solicitado informações de log in, com endereço IP e espaço para você digitar a senha criada ao ligar o modo de desenvolvimento no Playbook.

Apenas digite a senha e clique em Log In.



Na próxima tela, aparecerá todos os aplicativos e jogos que você tem instalado no seu Playbook, dando a oportunidade de você desinstalar alguns diretamente da tela do computador, mas para instalar um aplicativo Android no seu Playbook, basta clicar em “Install Apps”.



Na tela que se abre, procure e selecione o aplicativo/jogo aonde foi salvo o arquivo *.bar e clique em “abrir/instalar”.

Após este procedimento, o aplicativo/jogo começará a ser instalado, aparecendo a barra de conclusão.



Após a instalação, o aplicativo/jogo Android aparecerá na lista abaixo, e terminado o procedimento, se não houver mais nenhum aplicativo ou jogo Android a ser instalado, basta fazer o Log Out e desconectar seu Playbook do cabo USB no computador.



Pronto, agora é só procurar o ícone do novo aplicativo/jogo na tela do seu Playbook e aproveitar a vontade o que você acabou de instalar.

Lembrando que na Blackberry World você tem a disposição milhares de apps úteis e de grande qualidade, inclusive apps alternativos para os que ainda não estão presentes através de seus distribuidores oficiais.

Espero que façam bom uso da informação :D.

Deixem seus comentários.

Qualquer dúvida é só entrar em contato, terei prazer em ajudar.

Lembrando que o sistema do Playbook não é compatível com todos os aplicativos e jogos Android, mas com a maioria deles você não terá problema algum.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip