como recarregar a bateria do seu iPhone com fogo





Atualmente, não conseguimos passar muito tempo longe dos nossos smartphones, e muito menos sem saber o que acontece na Internet. Mas, se você já passou por terríveis momentos sem bateria e sem nenhum ponto de energia para carregar o iPhone, certamente já se pegou pensando como seria possível recarregá-lo. O site Kipkay divulgou um vídeo mostrando como criar um mecanismo de recarga para o iPhone utilizando um elemento básico: fogo.

Assim como o acessório BioLite, o mecanismo apresentando no vídeo cria uma espécie de fogueira high-tech para recarregar o aparelho. O pessoal do site utilizou uma lata de alumínio (facilmente encontrada em supermercados) e recortou um quadrado em sua lateral para dispersar o calor do fogo. Além disso, a turma providenciou um arame, um conector próprio do iPhone e um gerador termoelétrico, que transforma variações de temperatura em energia elétrica.

Após finalizar os recortes na lata, o pessoal do vídeo mostra que o usuário deverá ligar o gerador termoelétrico ao conector do iPhone. Para isso, os interessados em criar o sistema de recarga devem cortar o cabo do conector na extremidade USB e desencapar um pequeno pedaço do fio; os fios preto e vermelho irão se conectar diretamente à saída do gerador. Feito isso, o usuário deverá amarrar o gerador à lateral da lata para receber o calor do fogo, e conectar seu iPhone.

O sistema poderá ser muito útil para pessoas que costumam passar um bom tempo ao ar livre ou acampando, além disso, ele também pode ser usado como um fogão, ou seja, enquanto você recarrega seu smartphone, você também poderá cozinhar alguma coisa.

Confira abaixo o vídeo, em inglês, com o passo a passo para a construção do acessório:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=yNDxkXVjRFU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip