Google irá lançar novo sistema operacional

Já existiam especulações no mundo da internet sobre a data da divulgação do novo sistema operacional, que seria divulgado ainda nesta semana. Com a confirmação da marca, haverá uma apresentação em San Francisco que fica nos Estados Unidos, onde ocorre o Google I/O 2014. O evento serve para mostrar para o público as novidades que o Google vai lançar no mercado.

Em entrevista ao Bloomberg Bussinesweek, o chefe do Android Sundar Pichai, conta que ele mesmo apresentará a prévia do novo sistema, que atualmente é o mais popular do planeta. “Eu quero que o mundo entenda o que nós estamos fazendo o mais breve possível”, informou Pichai sem dar mais detalhes sobre o que vem por aí. O que era uma prática muito conhecida pelo fundador e dono da Apple. Onde ele mesmo fazia as apresentações e mostrava suas ideias para o mundo, surpreendendo a todos.

Porém, na entrevista, Pichai não informou qual será o nome do sistema, como já existe o atual KitKat, ou se a versão será numero 4.5 ou 5.0. Especulasse que o novo sistema começará com a letra L, já que o atual começa com a letra K, há rumores de que o novo sistema tenha o nome de Lollipop (pirulito, em inglês).


Como não poderia deixar de acontecer, Pichai respondeu Tim Cook (executivo da Apple) sobre suas especulações sobre o novo Android ser um “guisado tóxico”, devido ao alto número de malwares que atinge o sistema. Pichai foi claro ao dar a resposta de que o Android é alvo porque é um sistema operacional popular, diferente do IOS. “Você deve ser cuidadoso quando faz um carro da Mercedes de US$ 100 mil, não olha para o restante da indústria automobilística e faz comentários sobre isso”, conclui o desenvolvedor do Android em resposta às críticas feitas pelo executivo da empresa rival.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip