imagem do Lumia 830 mostra nova marca Nokia by Microsoft

Embora a Nokia ainda exista como uma companhia finlandesa que não tem mais ligações com o mundo dos smartphones, seu nome continua tendo grande impacto nesse universo. Portanto, não é de se espantar que a Microsoft tenha decidido continuar a usar a marca em seus novos aparelhos — embora deixe bem claro qual sua ligação com a empresa.

Uma nova imagem do Lumia 830 mostra um dos primeiros usos da marca “Nokia by Microsoft”, que deve ser tornar um padrão em lançamentos futuros. A expectativa é que a nomenclatura seja utilizada somente de forma temporária, até que os consumidores passem a associar a linha Lumia somente com a Gigante dos Softwares.
Situação incerta

Vale notar que a imagem divulgada se trata somente de uma renderização do produto e não de uma fotografia real. No entanto, levando em consideração o histórico das companhias de tecnologia, muito pouco deve mudar em questão de design até que o material divulgado se transforme em um produto.



Rumores indicam que o Lumia 830 deve adotar um display de 4,5 polegadas e uma câmera PureView com sensor de 13 megapixels. Também é possível que a imagem divulgada na verdade seja o “Lumia McLauren”, uma espécie de descendente do Lumia 1020 que deve apresentar um sensor fotográfico de 41 megapixels e uma tela de 5,2 polegadas.

Por fim, também há a possibilidade de que a renderização seja falsa ou se trate somente de um design preliminar. Embora o uso da marca “Nokia by Microsoft” seja uma boa ideia para realizar o processo de transição entre as duas fabricantes, a empresa fundada por Bill Gates pode decidir realizar esse processo de maneira mais radical e usar a nomenclatura “Microsoft Mobile”, que já está sendo adotada há certo tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip