MediaTek e Japan Display desenvolvem tecnologia de tela de 120Hz em smartphones










Mediatek


A MediaTek, em parceria com a Japan Display, anunciou nesta terça-feira (15) uma tecnologia topo de linha para habilitar a tela de 120Hz em dispositivos móveis. A invenção combinou a tecnologia de painel da Japan Display com os recursos de processamento System on Chip (SoC) da MediaTek. 

Até então, os smartphones que temos no mercado ainda não superaram as barreiras da taxa de atualização de 60Hz. A MediaTek e a Japan Display dobraram este valor, elevando esta taxa para 120Hz, prometendo um rolamento de imagens suave em relação a uma tela comum de 60Hz. Os chipsets MT6595 e MT6795 também habilitam claridade máxima de tela e fluência de movimento em telas de 120Hz, melhorando a experiência da comunicação móvel em todos os recusos disponíveis nos aparelhos, desde o uso da câmera, passando pela reprodução de vídeo e jogos e, finalmente, abrangendo toda a interface com o usuário. 

Um grande destaque deste avanço é a tecnologia que diminui significativamente o tempo de resposta da tela e reduz o desfoque de movimento experimentado em um display de 60Hz em até 50%. Desta forma, tudo o que é mostrado parece mais nítido e suave. Além disso, a tecnologia ClearMotion, utilizada nos SoCs, assegura a utilização completa da tela de 120Hz, convertendo automaticamente a taxa de fotogramas para conteúdo de 24fps e 30fps e exibindo-os em 120fps, aperfeiçoando assim a experiência de visualização dos consumidores. 

Falando sobre a inovação, Jeffrey Ju, Gerente Geral da Unidade de Negócios de Smartphones da MediaTek, disse: "A MediaTek sente-se orgulhosa por abrir caminho para mais uma tecnologia inovadora no espaço de comunicações móveis. As telas de 120Hz para dispositivos móveis não são apenas um prazer de ver e usar, mas também asseguram aos usuários de dispositivos móveis a capacidade de ver cada aspecto da ação detalhada na tela, com a maior fluidez possível. Estamos satisfeitos por havermos feito essa parceria com a Japan Display para revolucionar a experiência de comunicações móveis para os consumidores experimentarem uma tecnologia especial".







Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip