Philips explica sua visão de futuro com o Android TV.




A Philips lançou, hoje, seu primeiro monitor 4K que chega ao Brasil, com direito a alto-falantes incorporados ao conjunto e a conexão MHL, que permite a conexão de smartphones e tablets ao display, por meio de um cabo HDMI. Aproveitamos para perguntar o que a empresa pensa sobre o futuro de Smart TVs e, principalmente, sobre o Android TV.

De acordo com Luis Bianchi, gerente de Smart TVs da Philips para América Latina, a empresa vê com bons olhos o Android dentro de aparelhos de TV, principalmente na hora de substituir o sistema operacional atual da marca pelo do Google. “Hoje a gente roda a nossa Smart TV sobre uma plataforma Linux, e obviamente no Android TV vai sobre a plataforma Android, que traz alguma diferença de performance em termos de velocidade e desempenho”, comentou Bianchi. “O principal diferencial está na oferta de alguns aplicativos. A interface e usabilidade é exatamente a mesma que temos hoje, e na nossa home page (…) o consumidor vai ter também a Google Play Store com alguns aplicativos selecionados para a Android. A expectativa é que um dos pilares (…) é que jogos sejam uma característica muito forte”, conclui o executivo.


Além disso, Bianchi comentou que a conexão entre outras telas (computador, tablet e smartphone) seja simplificada e não dependa de padrões de conexão que restringem o número de dispositivos compatíveis, como a conexão Miracast, que ainda não é popular em Androids, muito menos em iOS e Windows Phone. Com o suporte nativo para o Cast, que nasceu com o Chromecast, a empresa acredita que esta conexão cresça muito e que o usuário utilize mais o smartphone para controlar a TV.

O desenvolvimento destes apps, para controle de funções da TV, também é acelerado e de melhor qualidade – uma vez que ele não está nas mãos da fabricante, como acontece hoje, mas sim no Google e de uma forma muito mais abrangente. A Philips lançou, recentemente, um aparelho de TV que entrega o Android como sistema operacional e que funciona exatamente como no vídeo acima, de forma semelhante ao que temos na interface das Smart TVs de hoje, mas com a inserção de novos comandos e do Google Play.

O monitor que falamos no começo do texto, chega ao Brasil com tempo de resposta de 1ms, 6 watts de potência sonora, base que permite rotacionar o conjunto, alterar sua orientação e, principalmente, a possibilidade de reproduzir imagens de até 3840 x 2160 pixels – a mesma resolução que smartphones como o Galaxy Note 3, Galaxy S5 e Xperia Z2 gravam vídeos. O tamanho físico é de 28 polegadas, há conexão MHL (para conectar um smartphone ou tablet, na porta HDMI), D-Sub, , Dual Link DVI, Display Port, quatro portas USB e conexão P2 para fones de ouvido. Tudo isso, está disponível, por R$ 3.799.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip