Windows Phone 7.8 não receberá mais suporte depois do mês de setembro





Quando a Microsoft anunciou o Windows Phone 8 e que os aparelhos com a versão 7 do sistema operacional móvel não seriam atualizados, muitos usuários ficaram atônitos com o fim iminente do suporte. De lá para cá, a gigante de softwares de Redmond tentou apaziguar as coisas lançando uma versão paliativa do sistema, a 7.8. Porém, na última quarta-feira (02) o inevitável foi anunciado: o Windows Phone 7.8 também será descontinuado.

A notícia não é exatamente uma surpresa, mas o prazo dado pela Microsoft pegou muita gente de surpresa. Em seu site oficial de suporte, a empresa listou que o sistema mobile não contará mais com suporte técnico já daqui a dois meses, no dia 9 de setembro. Apesar do prazo apertado, a empresa faz questão de lembrar que atualizações de segurança e correções de falhas continuarão sendo lançadas por pelo menos mais cinco anos. Até o fim desse prazo, nenhum pedido de alteração de design da plataforma será atendido pela Microsoft.

Com a decisão, a Microsoft espera fazer com que os usuários dos antigos aparelhos da linha Lumia que ainda rodam o sistema operacional migrem para smartphones mais novos. A dúvida que fica é se quem adquirir esses novos aparelhos passará pelo mesmo desconforto de quem adquiriu um Windows Phone 7 no ano passado e foi surpreendido com o anúncio de que os aparelhos não seriam atualizados. E aí, você vai arriscar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip