Android: como monitorar chamadas e SMSs enviados

Operadoras de telefonia móvel oferecem diversas opções de planos a seus clientes. Os mais populares estabelecem um limite de minutos de chamadas ou de quantidade de mensagens SMS que podem ser enviadas durante certo período de tempo.
Mas como, afinal, monitorar as atividades realizadas por meio do smartphone? Gerenciar a realização de chamadas e envio de mensagens pode fazer com que gastos extras sejam evitados. Aprenda neste tutorial como monitorar ações de comunicação por meio de seu aparelho Android de forma gratuita e evite surpresas ao final do mês.

Passo 1 – Baixe o aplicativo

Acesse a Google Play por meio deste link e baixe o aplicativo Callistics – Call statistics. A extensão vai solicitar acesso, naturalmente, ao registro de suas chamadas e envio de mensagens. Em seguida, basta configurar Callistics para colocar suas funções à prova (se você acessa nosso site por meio de seu mobile, clique sobre a imagem abaixo).

Passo 2 – Configurações

O dia em que a cobrança de tarifas começa a ser feita varia de acordo com planos e operadoras. É preciso, desta forma, configurar o aplicativo Callistics para que o gerenciamento da realização de chamadas possa ser feito de maneira adequada. Para isso, três ajustes devem ser feitos: calibre o primeiro dia de tarifação, limite o número de SMSs que poderão ser enviadas e determine a quantidade de minutos que as chamadas feitas podem atingir.
Depois de instalado, o aplicativo Callistics logo vai exibir gráficos referentes aos registros já computados por seu celular. Para ajustar os limites de minutos de chamadas e quantidade de SMSs que podem ser enviadas, as configurações deverão ser acessadas. Toque sobre os três pontos dispostos à direita do canto superior direito do app e clique então em “Configurações”.

Aberta a nova aba, os ajustes poderão então ser feitos. Acesse a opção “Primeiro dia do período de tarifação” e determine um ponto de partida ao gerenciamento de suas atividades. Nos campos “Limite de tempo para chamadas” e “Limite de mensagens”, a mesma regulagem pode ser feita: determine, por meio de numerais, quantas mensagens poderão ser enviadas e quanto tempo suas chamadas vão durar – atingido o limite, um alerta será emitido.

Passo 3 – Cadastre seus contatos

Ainda na aba “Configurações”, a opção “Lista de números excluídos” pode ser calibrada; este campo abarca contatos que não são monitorados devido às condições estabelecidas por determinadas operadoras. É possível, assim, selecionar até seis contatos e fazer com que a contagem de minutos gastos e de mensagens enviadas não seja realizada por Callistics.

Toque sobre “Lista de números excluídos”. Em seguida, aperte o botão “+” e selecione, em sua agenda, contatos que possuem cadastro junto a operadoras específicas – vale notar, novamente, que cada plano estabelece condições específicas de uso; pode ser, por exemplo, que chamadas ilimitadas a números de mesma operadora possam ser feitas por sua conta (esses contatos devem, então, ser ignorados pelas estatísticas de Callistics).

....
A versão Premium de Callistics possibilita quantidade ilimitada de bloqueio a contatos, cancela a exibição de anúncios, possibilita a realização de atualizações de forma constante e não oferece restrições relacionadas à sua lista de contatos. A tela inicial de Callistics é bastante intuitiva e exibe de forma precisa os registros de chamadas feitas e SMSs enviados. Importante mencionar que este aplicativo requer Android 2.3 ou superior para funcionar (veja mais aqui).
TODOS OS LINKS ORIGINAIS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip