Android L suportará múltiplos usuários em smartphones, confirma desenvolvedor





Há algum tempo os usuários do Android em smartphones reclamam da falta de suporte do sistema operacional a múltiplos usuários e enchem os fóruns de suporte do Google pedindo pela adição do recurso. O problema é que aparentemente o Google nunca deu muito ouvidos a esse tipo de reclamação, pelo menos até agora.

Um desenvolvedor da gigante da Internet respondeu a um usuário no fórum de suporte do Android acenando como positiva a adição do suporte a múltiplos usuários no Android L. "Nossa equipe de desenvolvimento implementou esse recurso e ele estará disponível no próximo lançamento público", disse o desenvolvedor. Embora não tenha mencionado qual será o próximo "lançamento público", é bem claro que ele está se referindo ao Android L.

A nova versão do sistema operacional da empresa foi anunciada em junho deste ano durante a Google I/O 2014, mas nenhuma informação sobre quando ele estaria disponível para o público foi divulgada. A expectativa é que o sistema seja lançado oficialmente até o fim deste ano e traga consigo uma série de novidades que há muito tempo eram pedidas pelos usuários.



Reclamações e pedidos pela adição do suporte a múltiplos usuários são frequentes, mas essa foi a primeira vez que um desenvolvedor do Google acenou como positiva a adição do recurso à versão do sistema para smartphones (Imagem: Screenshot/Canaltech)

Quanto ao suporte a múltiplos usuários, a empresa de Mountain View já o tinha disponibilizado para a versão 4.2 do Android para tablets. O problema é que o recurso nunca foi muito intuitivo e acabou afetando o desempenho geral do sistema. Tais falhas levaram o Google a melhorá-lo na versão 4.3 e aparentemente adaptá-lo para os smartphones.

Com a adição do recurso, os problemas de muitos usuários que têm filhos ou amigos que gostam de bisbilhotar o telefone podem chegar ao fim. Além disso, a novidade pode ajudar empresas a criar e manter políticas de BYOD efetivas que utilizam os próprios dispositivos dos colaboradores.

Ainda não se sabe como tudo funcionará ao certo, mas o mais provável é que o robô verde passe a conseguir separar perfis, arquivos, e-mails e até interfaces gráficas diferentes para cada perfil de usuário, quer ele seja pessoal ou profissional. Vamos esperar para ver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip