Google e HP podem tornar o Android um sistema mais corporativo





A Google já deixou bem claro que pretende levar o Android às empresas. A gigante de Mountain View quer tornar o sistema seguro e o mais eficiente possível para que grandes corporações o adotem.

E de acordo com um relatório liberado pelo The Information, Google e HP teriam interesse em usar o Google Now como uma ferramenta corporativa para ajudar os funcionários a encontrarem facilmente informações utilizando seus próprios telefones. Pense nisso como usar as ações de voz na busca do Google e ser capaz de obter rapidamente informações sobre a empresa, como dados financeiros ou estoque de produtos.


Meg Whitman, CEO da HP

Desde que a Apple se uniu com a IBM para levar o iOS para as empresas, a Google vem tentando fazer o mesmo com o Android. Mesmo que alguns neguem que tal parceria com a HP realmente esteja em andamento, outras empresas poderão ter interesse em levar o Android para o ambiente corporativo.

O Android L é um passo nessa diferença, e rumores alegam que HP teria interesse em criar um "Nexus corporativo" em parceria com a Google. A iniciativa parte mais do lado da HP do que do lado da Google, porém, não há nada claro ainda. E talvez tal iniciativa nem realmente aconteça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip