KitKat instalado em 21% dos dispositivos Android






A mais recente versão do sistema operativo da Google tem registado um crescimento ao longo dos últimos meses.

A Google tem-se esforçado em cativar os utilizadores dos dispositivos que correm o sistema operativo Android a instalarem as versões mais recentes do software. O objectivo principal é ter um sistema mais estável e seguro adequado à realidade actual da tecnologia que está em constante mudança.

Aos poucos e poucos, o KitKat (versão 4.4 do Android) está a ser cada vez mais adoptado pelos utilizadores sendo que, actualmente, está a equipar 20,9% dos smartphones.

O estudo da própria Google, realizado entre os dias 5 e 12 deste mês, revela que ao longo dos últimos meses registou-se um crescimento sendo que em Junho tínhamos 13,6% que passaram a 17,9% em Julho.

Novos equipamentos de diversas marcas como o smartphone LG G3 ou o tablet Samsung Galaxy Tab têm cativado os utilizadores e, uma vez que trazem o KitKat, acabam por contribuir para uma maior adopção substituíndo os dispositivos antigos e com versões anteriores como o Jelly Bean, Ice Cream Sandwich, Gingerbread ou Froyo.

Ao analisarmos o gráfico abaixo, vemos o domínio do Jelly Bean, que engloba as versões 4.1, 4.2 e 4.3 do Android, a traduzir-se nos 54,2%.

Relembre-se que no próximo Outono a Google irá lançar o Android L, a nova e mais evoluída versão do seu sistema operativo, que também deverá contribuir para a migração de utilizadores para esta plataforma.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip