QNX quer resolver problemas de buracos nas vias de transito


Para quem ainda não conhece, o QNX para veículos já inclui diversas utilidades como:

* Busca local do Google: Permite ao motorista ou passageiro a visualização de pontos de interesses locais a fim de encontrar restaurantes, postos de gasolina, cinemas, caixas eletrônicos, Hospitais e assim por diante…

* Aplicativo de acesso a rádio por internet: O sistema já vinha com o Pandora instalado, o que possibilitava ao motorista e seus passageiros ouvir rádios do mundo inteiro em uma quantidade de emissoras jamais vista em outro veículo.

* Monitoramento e controle: Você poderá monitorar e controlar um imóvel através do veículo, como por exemplo o ascender de luzes, termostato, porta de garagem ou simplesmente assistir ao vivo ao que as câmeras de monitoramento registram.

* Diagnóstico de veículo: Você poderá facilmente saber o status do freio, pneus, sistema de transmissão, sistemas elétricos, fluídos e outros. Tudo direto na tela touch screen do console central do veículo.

Mas os recursos não param por ai, a novidade esta por conta de um vídeo demonstrando como o QNX pode ajudar para diminuir o problema de buracos nas vias de transito.

De acordo com o vídeo, o sistema faria a comunicação entre veículos, informando previamente aonde estão localizados os buracos na via, para que o condutor possa realizar o desvio.

Outra forma seria o QNX enviar as informações de onde estão localizados os buracos, para os órgãos governamentais municipais, responsáveis pela guarda e manutenção das vias públicas :D.

Satisfeitos ??? Eu estou bastante, porém O QNX ainda pode fazer muito mais, de acordo com o vídeo, o QNX poderá mostrar aonde estão placas de transito ou escurecer parte do vidro para-brisa para diminuir a incidência da luz solar.

O vídeo é muito interessante, vale a pena ver basta clicar --> .......................

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip