Aumenta oferta de celulares usados

Com lançamento dos novos iPhones, da Apple, sites que vendem celulares usados recebem mais produtos. Mesmo sem saber a data de chegada ao varejo ou o preço do iPhone 6 e 6 Plus no Brasil, consumidores já se preparam para ir às compras.

A demanda fica patente quando se olha o aumento no número de aparelhos usados colocados à venda em sites como Brused e Ziggo. A ideia é vender o aparelho usado e levantar uma "grana" para ajudar na compra do novo celular.

No Brused, que trabalha com aparelhos Apple de segundo mão desde o fim do ano passado, Bruno Fuschi, seu fundador, viu a oferta do modelo 5S, o antecessor imediato do novo aparelho, crescer 20% nos últimos dias. Já no Ziggo, que começou a operar oficialmente no fim de julho, a oferta dos modelos 4, 4S, 5 e 5S mais do que triplicou. "Muita gente já entrou em contato para colocar produtos à venda com a intenção de comprar o iPhone 6", disse Fuschi.

Nas duas páginas, o perfil dos vendedores é bem diferente. Segundo Guilherme Macedo, sócio-fundador do Ziggo, a oferta tem sido maior por parte de usuários de aparelhos mais antigos, que estão no momento de trocar de aparelho. Já no Brused, usuários do 5S são a maioria. "São caras mais ligados em tecnologia, que troca de celular todo ano", disse Fuschi.

Comuns nos Estados Unidos e na Europa, os serviços de compra de aparelhos usados (também conhecido como recommerce) engatinham no Brasil por conta da falta de infraestrutura de logística reversa no país e também pela resistência do brasileiro em comprar produtos usados. Para Fuschi, essa cultura começa a mudar. "Se a pessoa encontra um aparelho usado em boas condições e por um bom preço, ela já não liga tanto para isso", diz. Segundo ele, boa parte dos compradores do Brused é de consumidores que estão comprando seu primeiro iPhone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip