Venda de tablets sobe 1% no Brasil no 2º trimestre
A previsão é que as vendas de tablets no Brasil cheguem a 10 milhões de unidades até o fim do ano
No acumulado do primeiro semestre de 2014, as vendas de tablets totalizaram 4,1 milhões de unidadesFoto: Getty Images
As vendas de tablets no Brasil avançaram 1% no segundo trimestre ante o mesmo período de 2013, mas tiveram queda de 12% sobre os três primeiros meses deste ano, alcançando 1,94 milhão de unidades, segundo dados da empresa de pesquisa de mercado IDC Brasil.
"O foco do varejo em TVs e smartphones no período que antecedeu a Copa do Mundo teve um impacto negativo nas vendas de tablets no segundo trimestre", disse o analista de mercado da IDC Brasil Pedro Hagge, acrescentando que o varejo é o principal canal de vendas de tablets.
No acumulado do primeiro semestre, as vendas de tablets totalizaram 4,157 milhões de unidades, crescimento de 21% quando comparado com o mesmo período de 2013, segundo reporte da IDC.
Maiores tablets disponíveis no Brasil
1/6
O Galaxy Note Pro, da Samsung, possui desempenho multitarefa tornando possível a utilização de até quatro aplicativos ao mesmo tempo
Foto: Samsung / Divulgação
A previsão, segundo Hagge, é que as vendas de tablets no Brasil cheguem a 10 milhões de unidades até o fim do ano, uma alta de 19% em relação de 2013
Comentários