aplicativo japonês Hanashite Hon’yaku permite que duas pessoas conversem em idiomas diferentes em tempo real.



O aplicativo japonês Hanashite Hon’yaku permite que duas pessoas conversem em idiomas diferentes em tempo real.

Usar serviços de tradução que convertem textos de um idioma para outro já é uma realidade para os usuários da web. Vimos também a TransFire evoluir essa possibilidade para mensagens instantâneas em smartphones e agora a empresa japonesa NTT DOCOMO está lançando um aplicativo, Hanashite Hon’yaku, que oferece tradução em tempo real de ligações telefônicas.





Em vez de fazer uma chamada usando o aplicativo de telefone padrão, os usuários selecionam um contato no Hanashite Hon’yaku quando forem falar com um interlocutor estrangeiro. O app detecta automaticamente quais línguas estão sendo faladas antes de fornecer as traduções instantâneas. Existe a opção de ter as traduções na versão de texto, na tela, ou na versão de áudio, transmitidos por voz eletrônica.

O Hanashite Hon’yaku pode também ser usado para traduzir uma conversa ao vivo, contanto que ambas as pessoas falem perto do telefone. O aplicativo estará disponível para Android a partir de 1º de novembro para download gratuito. No lançamento, o app estará apto a traduzir entre os idiomas japonês, inglês, chinês ou coreano, sendo que a empresa espera ainda acrescentar francês, alemão, italiano, português, espanhol, entre outros, até o fim de novembro.

Em um mundo ultra conectado, uma das principais dificuldades é a comunicação entre pessoas de diferentes origens e o Hanashite Hon’yaku pretende oferecer uma solução para este problema. De que outras formas a tecnologia pode ajudar a quebrar barreiras linguísticas para estimular a comunicação global?

Contato: www.nttdocomo.com/contact
Descoberto por: Murray Orange


Sobre o Springwise. Com uma rede de mais de 15 mil colaboradores, o site Springwise reúne milhares de ideias de negócios inovadores ao redor do mundo, entregando inspiração instantânea para empreendedores. Visite Springwise.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip