Baixe agora o novo Ubuntu 14.10 Utopic Unicorn

Ubuntu 14.10 Utopic Unicorn

Fãs do Ubuntu e de Linux em geral podem comemorar! Finalmente foi lançada a mais nova versão de um dos mais famosos sistemas operacionais baseados em Linux, o Ubuntu 14.10 Utopic Unicorn.
Como sempre ocorre em versões lançadas em outubro (os números de versão do Ubuntu indicam o mês de lançamento: x.04 para abril e x.10 para outubro), não há muitas novidades na distribuição Linux simbolizada pelo unicórnio: boa parte das mudanças são correções de bugs e melhorias de desempenho e estabilidade, além da utilização da versão 3.16 do Kernel do Linux e algumas mudanças estéticas na interface Unity – em particular, nos ícones do gerenciador de janelas Nautilus.

Ubuntu 14.10 Utopic Unicorn - Nautilus

Entretanto, alguns novos recursos são dignos de nota: os desenvolvedores e programadores que utilizam esse sistema agora podem contar com o Developer Tool Centre, um repositório que reúne, organiza e instala de forma automatizada ferramentas e ambientes de desenvolvimento. Atualmente, apenas o Android SDK é suportado, mas a Canonical já anunciou futuro suporte às tecnologias Go e Dart e certamente outras mais deverão ser suportadas.
Falando sobre o novo Kernel, a versão 3.16 do Linux trazida pelo Ubuntu 14.10 proporciona melhorias no suporte aos chips gráficos da AMD e da NVIDIA, além de suporte aos processadores Intel Haswell e Broadwell e a inclusão de codecs de áudio e vídeo H.264, entre outras melhorias. Mais detalhes sobre as novidades podem ser conferidos nesta postagem no blog oficial.

Ubuntu 14.10 Utopic Unicorn
O lançamento do Ubuntu 14.10 Utopic Unicorn marca os 10 anos do surgimento do Ubuntu: nascido a partir do Debian, a distribuição teve sua primeira versão lançada em outubro de 2004 (na versão 4.10 Warty Warthog) e desde então se tornou a principal porta de entrada para novos usuários no mundo Linux, com uma filosofia de ser um sistema mais amigável para o usuário comum (seu antigo lema era "Linux para seres humanos"). Recentemente, a Canonical – sua mantenedora, chefiada por Mark Shuttleworth – vem expandindo o Ubuntu para outras plataformas, criando inclusive uma versão para dispositivos móveis, o Ubuntu Touch, além de oferecer versões dessa distribuição Linux para servidores, para a nuvem e para diversas outras aplicações.
Com o lançamento do Utopic Unicorn, o Ubuntu se soma ao Mac OS X Yosemite e à versão de testes do Windows 10 como o terceiro sistema operacional a ser atualizado. Você pode baixar a nova versão do Ubuntu em ubuntu.com, ou pode fazer um tour para testar o sistema sem precisar fazer o download.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip