Google tenta adquirir a Cyanogen Inc. por U$ 1 bilhão







Muitos irão concordar que um dos pontos mais fracos do Android é o problema de atualização do sistema que muitas vezes é esquecido pelas fabricantes. Alguns modelos nascem e morrem com a mesma versão do sistema. Para tentar minimizar este problema nasceu a mais famosa ROM customizada para Android, a CyanogenMod.

A CM, como é mais conhecida, leva o Android atualizado para vários dispositivos que foram esquecidos por suas fabricantes. E não apenas neste caso, mas também oferece uma versão mais próxima do Android padrão para aqueles que usam smartphones da Samsung ou LG que contam com um sistema radicalmente modificado, por exemplo.

O projeto cresceu tanto que acabou virando uma empresa própria há dois anos, a Cyanogen Inc. Essa empresa visa levar o seu sistema há um novo nível, deixando de depender tanto da Google e assim seguir o seu próprio caminho. Mas parece que a Google não está feliz com essa emancipação.

Um novo relatório vindo do site The Information, informa que a Google tentou pegar a Cyanogen Inc., na sua recente onda de aquisições. Alguns acreditam que a CM cresceu tanto que já é encontrada em milhões de dispositivos Android. Isso com certeza gera uma boa concorrência com o Android da Google, e parece que a empresa de Mountain View quer acabar com isso.

Temos ouvido rumores há alguns meses, que a Cyanogen Inc. pode estar se fundindo com algumas outras empresas como Microsoft e Amazon. A tentativa de aquisição foi provavelmente para manter as mãos da Google em volta do seu querido Android, mantendo seu rival, Cyanogen Inc., bem por perto.

Fundadores da Cyanogen Inc.

A Cyanogen Inc. declarou que nunca irá cobrar para o seu software, mas é óbvio que eles precisam fazer alguma coisa para começar a trazer dinheiro para manter as coisas acontecendo. Cyanogen já teria dito a alguns investidores que estarão trazendo seu Android personalizado para a Índia. No que parece ser um outro tipo de programa Android One. Onde eles estão fazendo parcerias com Micromax. Agora, Micromax e Samsung têm as maiores quotas de mercado na Índia. Portanto, este é um grande negócio para Cyanogen Inc., se ele sair de verdade.

O relatório também diz que Cyanogen Inc., precisa ter cuidado ao modificar a sua versão do Android. Para não acontecer como outros OEMs, como Samsung, Motorola, LG, HTC, etc, onde eles precisam obter certificações de seus aparelhos para obter os serviços da Google em seus telefones. Que na verdade é realmente uma grande coisa. E com a Google se aproximando da empresa para comprá-los, podemos ver a Cyanogen Inc mudando a maneira como eles fazem as coisas. Podemos vê-los fazerem o seu próprio sistema operacional, que não foge da AOSP.

Mas a grande questão é: Google não vai desistir de primeira, podendo aumentar o valor da oferta. Como a Cyanogen Inc. precisa de grana para se manter, será que continuarão resistindo a iniciativa da Google? Bem, se a fusão acontecer, esta poderá ser uma má notícia para aqueles que dependem da Cyanogen para ter acesso às versões mais recentes do Android. O que seria algo lastimável

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip