Huawei revela edição especial de smartphone com tela de safira


Material é mais caro, mas apresenta durabilidade e rigidez.
Novos iPhones também devem usar vidro de safira em displays.

Ascend P7 ganhará edição especial com tela de safira (Foto: Divulgação/Huawei)

A fabricante Huawei revelou nesta sexta-feira (5) uma edição limitada do smartphone Ascend P7 feita com vidro de safira. O material caro, porém durável, tem sido objeto de conversas na indústria após relatos de que a Apple começaria a produção em massa de dispositivos com telas de safira.

O anúncio acontece dias antes da própria Apple realizar um evento, na terça-feira (9), quando a empresa deve lançar os novos iPhones e talvez um relógio inteligente.

Em comunicado, o chefe da divisão de smartphones da Huawei, Richard Yu, disse que o celular com tela de safira demonstra a "fabricação avançada" da Huawei e sua capacidade de "levar a tecnologia mais avançada até as mãos dos consumidores".

A Huawei, que começou como fabricante de equipamentos de telecomunicações em 1987, se transformou rapidamente nos últimos anos na terceira maior fabricante de smartphones do mundo, atrás da Samsung e da Apple.

Hoje, a companhia divulga seus dispositivos como comparáveis aos de suas rivais, que normalmente são vistos por consumidores como sendo a vanguarda da tecnologia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip