Novo chip de triplo corte da Oi funciona como Mini-SIM, Micro-SIM e Nano-SIM

Uma das principais dificuldades encontradas na hora de trocar de smartphone é a presença de três diferentes modelos de chip de celular: Mini-SIM, Micro-SIM e Nano-SIM. Com tantos modelos diferentes, é bem possível que na hora da troca também seja necessário substituir o chip. A Oi quer resolver esse problema com seu novo padrão de SIM cards de triplo corte.



O chip, desenvolvido pela Oberthur Technologies, é destacável e reacoplável: se você tiver um smartphone com slot para Nano-SIM e depois comprar um com Micro-SIM, por exemplo, basta reacoplar a menor parte no padrão de Micro-SIM. Isso evita com que o cliente se dirija até a loja da operadora apenas para adquirir um novo SIM card.

Outro benefício do chip de triplo corte é que ele é compatível com qualquer aparelho GSM disponível no mercado, desde os feature phones que ainda utilizam Mini SIM até os novos iPhones e Moto X. Em 2013, a Oi lançou um chip de duplo corte, que trazia os formatos Mini-SIM e Micro-SIM. A Claro também possui um modelo de duplo corte, mas por enquanto é restrito para algumas localidades.

Os chips estarão inicialmente disponíveis para clientes do plano para jovens Oi Galera dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. É de se esperar que a operadora futuramente estenda a novidade para clientes de outros planos. A PT, operadora irmã da Oi que opera em Portugal, também está lançando o chip de triplo corte para seus clientes, em uma ação simultânea com a operadora brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip