Samsung: Conheça a trajetória da sul coreana para se tornar a maior fabricante de smartphones





A Samsung atualmente é a empresa que mais vende smartphones no mundo, conseguindo até mesmo uma boa vantagem em relação à segunda colocada e sua maior rival, Apple. A sul coreana, entretanto, precisou percorrer um longo caminho para chegar ao patamar que se encontra hoje, algo que desconhecido para muitos.

Resolvemos preparar então este especial com a trajetória da empresa até se tornar a gigante que é hoje, para que todos possam ter uma ideia do quanto ela auxiliou na evolução da tecnologia, além de poderem ver se os últimos anos realmente mostram a companhia em sua essência. Deixemos então de papo e vamos aos fatos.
O início da Samsung




Em 1º de março de 1938, o presidente fundador, Byung Chull Lee, iniciou um negócio em Taegu, Coréia, com 30.000 wons. Inicialmente, seu negócio era voltado principalmente para exportações, vendendo peixe seco, legumes e frutas coreanas para a Manchúria e Pequim. Em pouco mais de uma década, a Samsung, cujo significado em coreano é "três estrelas", já tinha os seus próprios moinhos e máquinas de confeitaria, bem como as suas próprias operações de fabricação e de vendas, vindo a se transformar na moderna corporação global que possui até hoje o mesmo nome.

Após isto, a empresa passou por diversas mudanças, sendo fundada em 1950 a Companhia de Comércio Samsung em Seul. Em 1954 foi fundada a Cheil Industries Inc., voltada para a produção química. Alguns anos depois, em 1958, a companhia começou a atuar no mercado de seguros, com a aquisição da Ankuk Fire & Marine Insurance, rebatizada como Samsung Seguros contra Incêndio e Marítimo em outubro de 1993.

Em 1963, a Samsung abriu a sua primeira loja de departamentos Shinsegae em Seul, mesmo ano em que foi adquirida a DongBang Life Insurance, renomeada Samsung Life Insurance em julho de 1989. Em 1964 a empresa iniciou a Tongyang Broadcasting Company (TBC), que mais tarde viria a se fundir com a KBS. Alguns anos depois, em 1966, foi fundada a Joong-Ang Development, hoje conhecida como Samsung Everland, que trabalha basicamente com desenvolvimento voltado para o entretenimento.

A Samsung como conhecemos hoje começou a se formar em 1969, com o estabelecimento da Samsung-Sanyo Electronics, que foi rebatizada como Samsung Electro-Mechanics em março de 1975 e fundida com a Samsung Electronics em março de 1977. O primeiro resultado da nova companhia se viu com o início da produção de TVs em preto e branco (modelo: P-3202) pela Samsung-Sanyo em 1970, apenas um ano após a sua criação.

A linha do tempo na íntegra pode ser vista abaixo:
1938: Lee Byung-Chul fundou uma loja pequena chamada 'Samsung' em Daegu
1950: Lee Byung-Chul fundou a Companhia de Comércio Samsung em Seul (YPM)
1953: A Samsung inicia a produção de açúcar, que foi desativada e incorporada pela CJ Corporation.
1954: A Cheil Industries Inc. foi fundada.
1958: A Samsung inicia no mercado de seguros.
1963: A primeira loja de departamentos Shinsegae é aberta em Seul.
1963: Aquisição da DongBang Life Insurance (Renomeada Samsung Life Insurance em julho de 1989).
1964: A Samsung inicia a Tongyang Broadcasting Company (TBC), que mais tarde fundiu com a KBS.
1965: A Samsung inicia a produção do jornal diário Joong-Ang Ilbo, que não é mais afiliado com a empresa.
1965: Estabelecimento da Fundação de Cultura Samsung.
1966: Estabelecimento do complexo Joong-Ang (hoje conhecido como SAMSUNG Everland).
1968: Abertura do Hospital Geral Koryo (Rebatizado Kangbuk SAMSUNG Hospital em 1995).
1969: A Samsung Electronics foi fundada.
1969: Samsung-Sanyo Electronics estabelecida (Rebatizada Samsung Electro-Mechanics em março de 1975 e fusão com a Samsung Electronics em março de 1977).

Diversificação em Setores e Produtos Eletrônicos




Durante a década de 1970, a Samsung estabeleceu a base estratégica para o crescimento futuro, investindo nas indústrias pesadas, química e petroquímica. Nesse período, a empresa também procurou melhorar a sua posição competitiva na indústria têxtil mundial, integrando os seus processos de fabricação, desde a matéria-prima até o produto final. Como resultado, diversas empresas novas foram criadas, entre elas a Samsung Heavy Industries Company, em 1974, a Samsung Shipbuilding e a Samsung Precision Company (agora Samsung Techwin), em 1977.

Outro impulsionador do crescimento da Samsung foi o crescente negócio de eletrodomésticos. Durante esse período, a Samsung Electronics, que já era um grande fabricante no mercado coreano, começou a exportar os seus produtos pela primeira vez. A Samsung também adquiriu 50% das ações da Korea Semiconductor, consolidando ainda mais a liderança da empresa na fabricação de semicondutores.

Vale notar que apenas seis anos após iniciar a produção das TVs em preto e branco para venda doméstica, o que ocorreu em 1971, a Samsung já conseguiu dominar o setor, alcançando a produção de 4 milhões de TVs em preto-e-branco, a maioria do mundo. Em 1979, a empresa iniciou a produção em massa de fornos de microondas, diversificando ainda mais o seu catálogo de produtos.

Acompanhe a linha do tempo completa deste período abaixo:
1972: Início da produção de TVs em preto-e-branco para venda doméstica.
1973: Inauguração da Emparial (hoje conhecida como Hotéis e Resorts Shilla).
1974: As empresas Samsung Petrochemical e Heavy Industries foram fundadas.
1974: Início da produção de máquinas de lavar e de refrigeradores.
1976: A empresa foi atribuída ao prêmio à exportação por parte do governo como uma parte do programa de desenvolvimento do país.
1976: Produção da milionésima TV em preto-e-branco.
1977: Estabelecimento da Samsung Fine Chemicals.
1977: Como resultado deste prêmio à exportação, a Samsung Construtora emergiu. Além disso, foi formada a Samsung Shipbuilding (Samsung Naval).
1977: A Samsung começa a exportar o seu televisor a cores.
1977: A Samsung Electronics alcançou US$ 100 bilhões em exportações.
1977: Estabelecimento da Samsung Precision Co. (hoje Samsung Techwin).
1978: Produção de 4 milhões de TVs em preto-e-branco (a maioria do mundo).
1979: Início da produção em massa de fornos de microondas.

Entrada no Mercado Global




O final da década de 1970 e o início da década de 1980 representaram uma época de diversificação e de expansão global para os principais negócios de tecnologia da Samsung. Em 1978, a Samsung Semiconductor e a Samsung Electronics tornaram-se entidades independentes. A Samsung Aerospace Industries (agora Samsung Techwin) foi criada em fevereiro de 1987, e a Samsung tem desenvolvido as suas competências em aviação de uma forma rápida e sem precedente.

A Samsung também entrou no negócio de desenvolvimento de sistemas, estabelecendo a Samsung Data Systems em 1985 (agora Samsung SDS) como um líder nos serviços de tecnologia da informação, incluindo serviços de integração de sistemas, gerenciamento de sistemas, consultoria e rede.

O foco crescente da Samsung em tecnologia levou à criação dos dois institutos de pesquisa e desenvolvimento da empresa, que ajudaram a expandir ainda mais seu alcance nos campos da eletrônica, semicondutores, produtos químicos de altos polímeros, engenharia genética, telecomunicações ópticas, aviação e novos campos de inovações tecnológicas, de nanotecnologia a arquiteturas de rede avançadas.

Em 1987, faleceu o presidente fundador da Samsung, Byung-Chull Lee, depois de quase 50 anos no comando da empresa. Seu filho, Kun-Hee Lee, sucedeu-o no cargo de presidente. Durante esse período, a Samsung assumiu o desafio de reestruturar os antigos negócios e iniciar novos negócios, visando tornar-se uma das cinco maiores empresas de eletrônica do mundo.

A evolução ano-a-ano pode ser acompanhada abaixo:
1980: Início da produção de ares-condicionados.
1981: Exportação dos primeiros fornos de microondas (modelo: RE-705D) para o Canadá.
1981: Produção da milionésima TV em cores.
1982: Mudança de nome de Korea Telecommunications Corp. para Samsung Semiconductor & Telecommunications Co.
1982: Estabelecimento da subsidiária de vendas (SEG) na Alemanha.
1982: Produção de 10 milhões de TVs em preto-e-branco.
1982: A Samsung institui um time profissional de beisebol.
1983: A Samsung produz seu primeiro computador chip: um chip 64k DRAM.
1983: A Samsung Aerospace (conhecida hoje como Samsung Techwin) produz o milionésimo motor de avião.
1984: Estabelecimento da Samsung Data Systems (rebatizada Samsung SDS).
1984: Exportação dos primeiros videocassetes para os EUA.
1986: Desenvolvimento do menor e mais leve gravador de videoteipe de 4 mm do mundo.
1987: Abertura do Instituto Avançado de Tecnologia Samsung para fins de pesquisa e desenvolvimento.
1988: Fusão da Samsung Semiconductor & Telecommunications Co com a Samsung Electronics. Eletrodomésticos, telecomunicações e semicondutores foram selecionados como as principais linhas de negócios
1989: Fundação da Samsung BP Chemicals.
1989: 20 milhões de TVs em cores produzidas.

Concorrência num Mundo Tecnológico em Constante Mudança




O início da década de 1990 impôs grandes desafios aos negócios de alta tecnologia. Fusões, coalizões e aquisições de controle acionário eram comuns, enquanto a concorrência e a consolidação floresciam. As empresas foram forçadas a reconsiderar as suas ofertas de tecnologia e de serviços. Os negócios começaram a cruzar fronteiras entre países e empresas.

A Samsung tirou o máximo proveito dessas oportunidades ao redefinir sua estratégia de negócios para responder melhor às demandas do mercado, conforme pode ser visto na linha do tempo abaixo:
1991: A Samsung financiou a instalação do Pavilhão Coreano no Museu Real da Inglaterra.
1991: Conclusão do desenvolvimento dos aparelhos celulares.
1992: Desenvolvimento do sistema de telefonia móvel.
1992: Conclusão do desenvolvimento da unidade de disco rígido de 250 MB.
1992: Conclusão do desenvolvimento da primeira DRAM de 64M do mundo.
1992: Aquisição da Kukje Securities Co. (conhecida hoje como Samsung Securities Co., Ltd.).
1992: Produção de 10 milhões de robôs industriais.
1992: Início da fabricação na China.
1992: Lança a primeira TV LCD do mundo.
1993: O Instituto Avançado de Tecnologia Samsung (SAIT) desenvolveu o primeiro gravador de videodisco digital (DVD-R).
1993: A Samsung Electronics adquiriu a empresa HMS dos EUA.

Transformação em uma Força Global




Em meados da década de 1990, a Samsung revolucionou seus negócios dedicando-se a desenvolver produtos de classe internacional, garantir a satisfação total do cliente e ser um bom cidadão corporativo, tudo de acordo com a visão "qualidade em primeiro lugar".

Nesse período, 17 produtos diferentes – de semicondutores a monitores de computador, de telas LCD-TFT a tubos de imagem em cores – foram classificados entre os cinco principais produtos em termos de participação no mercado global em suas respectivas áreas, e 12 outros produtos obtiveram a melhor classificação no mercado em suas áreas.

Ser o "Nº 1" também significa cumprir as obrigações sociais corporativas, quer seja uma causa de bem-estar social, conservação ambiental, eventos culturais ou atividades esportivas. Para isso, a Samsung participou ativamente do marketing esportivo e, como resultado de seus intensos esforços, o seu então presidente, Kun-Hee Lee, foi escolhido como membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) em julho de 1996, fortalecendo a imagem da empresa com um importante colaborador para o atletismo mundial.

A cronologia dos fatos pode ser encontrada abaixo:
1994: Samsung Indústrias Pesadas desenvolveu o primeiro carro elétrico fabricado na Coréia (SEV-III).
1994: Conclusão do desenvolvimento da primeira DRAM de 256M do mundo.
1994: Produção de 30 milhões de fornos de microondas.
1994: Samsung Aerospace desenvolveu a primeira câmera com zoom de 4x do mundo.
1995: Início do Samsung Entertainment Group.
1995: O Instituto Avançado de Tecnologia Samsung desenvolve a primeira tecnologia MPEG-3 em tempo real do mundo.
1995: Lançamento da primeira TV com duas telas de 33 polegadas do mundo.
1995: Começa a produção nacional com US$ 18 milhões na fabricação de aparelhos de televisão e videocassetes na fábrica da Zona Franca de Manaus. Na fábrica de Manaus atualmente são produzidos ainda monitores de vídeo, home theaters, DVD players, aparelhos de som, celulares e discos rígidos.
1996: Conclusão do desenvolvimento da DRAM de 1GB.
1996: Desenvolvimento da CPU (unidade de processamento central) mais rápida do mundo: o chip Alpha.
1996: Início da produção em massa de DRAMs de 64M.
1996: Inicia a comercialização de handsets e sistemas CDMA.

Transposição da Fronteira Digital




Apesar da crise financeira de 1997, que afetou praticamente todas as empresas coreanas, a Samsung foi uma das poucas empresas que continuou a crescer, graças à sua liderança em tecnologias digitais e de rede, bem como à sua firme concentração em finanças, eletrônica e serviços relacionados.

A Samsung adotou as seguintes medidas para reagir à crise: redução do número de empresas afiliadas para 45 (de acordo com a Lei do Comércio Justo e Regulamentação de Monopólio); corte de quase 50 mil funcionários; venda de 10 unidades de negócios e melhoria da estabilidade da sua estrutura financeira, reduzindo a taxa de endividamento de 365%, em 1997, para 148%, no final de 1999. Acompanhe a linha do tempo abaixo:
1997: Empresa se torna Parceiro Olímpico Mundial (TOP) na categoria de comunicações sem fio.
1997: Assinatura do contrato para se tornar um Parceiro Olímpico na categoria de equipamento sem fio nas Olimpíadas de Inverno de Nagano.
1997: Desenvolvimento do PCS mais leve do mundo (105 g).
1997: Desenvolvimento do maior LCD-TFT do mundo (30).
1997: Conclusão do desenvolvimento do primeiro LCD-TFT de 30 polegadas do mundo.
1997: Anúncio da 2ª fase da Nova Gestão.
1997: Inicia a comercialização de handsets GSM.
1997: Fundação Samsung de Cultura inaugura o museu Dokdo.
1997: A Samsung SDS inicia o serviço de comunicação por satélite.
1997: A Samsung Engenharia recebe pedido para a maior fábrica de óxido de etileno/glicol de etileno do mundo, sediada na Indonésia.
1997: A Samsung Corporation progride no negócio de construção de gerador nuclear.
1998: Empresa conquista a maior participação no mercado mundial de LCD-TFT.
1998: Produção em massa da primeira TV digital do mundo.
1998: Início da produção em massa da primeira TV digital do mundo.
1998: Conclusão do desenvolvimento da TV de tela totalmente plana.
1998: Empresa atua como Parceiro Olímpico nas Olimpíadas de Inverno de Nagano.
1998: Introdução da primeira SDRAM de 128M do mundo.
1998: Desenvolvimento da primeira DRAM Síncrona de 128 MB e da primeira memória Flash de 128 MB do mundo.
1999: A Samsung Aerospace (conhecida hoje como Samsung Techwin), a Daewoo Heavy Industries e a Hyundai Space and.
1999: Aircraft formaram uma única entidade de negócios: Korea Aerospace Industries.
1999: Primeira empresa do mundo a produzir em massa e oferecer uma linha completa de TVs digitais.
1999: Desenvolvimento do primeiro Monitor LCD-TFT 3D do mundo.
1999: Desenvolvimento do telefone com Internet sem fio (Smartphone ou "telefone inteligente"), um pequeno telefone multifuncional.
1999: Cria o primeiro protótipo mundial de memória flash de 1 GB.
1999: A Samsung Electronics desenvolve a primeira CPU de 1 GHz do mundo.
1999: Cria o celular estilo relógio de pulso e desenvolve a câmera digital com estilo de pasta "NEXCA" e o "Telefone Relógio".

Pioneirismo na Era Digital




A era digital trouxe mudanças revolucionárias, e oportunidades, para o negócio global, e a Samsung respondeu com tecnologias avançadas, produtos competitivos e constante inovação. O compromisso de ser a melhor do mundo valeu a posição Nº 1 em termos de participação no mercado global para 13 dos produtos produzidos pela sul coreana, entre eles semicondutores, LCDs-TFT, monitores e celulares CDMA.

A Samsung evoluiu bastante desde o início deste século, como pode ser visto na timeline abaixo:
2000: Apresentação de tela LCD-TFT com Definição Recorde.
2000: Lançamento do telefone PDA.
2000: Telefone dos Jogos Olímpicos da Samsung selecionado como o celular oficial dos Jogos Olímpicos de Sydney de 2000.
2000: Telefone com TV e Telefone com Relógio Entram no Livro Guinness dos Recordes.
2000: Apresentação do Chip de Memória de Vídeo Mais Rápido do Mundo.
2000: Samsung Electronics e Yahoo! Formam Aliança Estratégica.
2000: Desenvolvimento do Exclusivo DVD Player Tudo-em-um.
2000: Desenvolvimento da primeira DRAM de 512 Mb do mundo.
2000: Desenvolvimento da TV Digital de Alta Definição.
2000: Lança o primeiro celular com câmera, em todo o mundo.
2001: Classificada em 1º lugar entre as 100 Melhores Empresas de TI do mundo pela BusinessWeek.
2001: Apresentação do Telefone com Melodia de Progressão de 16 Acordes.
2001: Início da Produção em Massa do Dispositivo de Memória Flash de 512 Mb.
2001: Apresentação do Primeiro Aparelho de Telefone Ultrafino do Setor.
2001: Desenvolvimento da primeira tela LCD-TFT de 40 polegadas do mundo.
2002: Desenvolvimento do LCD-TFT de 54 polegadas, o maior monitor / TV digital do mundo.
2002: Lançamento da TV PDP, a mais fina do mundo.
2002: Lançamento de celulares coloridos, com a introdução do novo conceito LCD-UFB.
2002: Lançamento do novo celular colorido com LCD-TFT de alta definição.
2003: Valor de marca Samsung classificado em 25º no mundo pela Interbrand.
2003: Classificação em 5º lugar na lista "Most Admired Electronics Company" (Empresas de Eletrônica Mais Admiradas), publicada pela revista Fortune
2003: Lançamento do primeiro drive combo HD DVD.
2004: Produção da primeira máquina de lavar a vapor com um sistema "antivincos".
2004: Mais de 20 milhões de celulares vendidos nos EUA.
2004: Desenvolvimento do primeiro chip de memória Flash NAND de 8 GB de 60 nm do mundo.
2004: O maior volume de vendas de celulares na Rússia.
2004: Lançamento da nova TV PDP com a maior relação de contraste do mundo.
2004: Desenvolvimento do Gravador de Disco Blu-Ray Óptico de 3ª Geração.
2004: Desenvolvimento do chip de celular para o sistema DMB de satélite.
2004: Lançamento da TV LCD de 46 polegadas pela primeira vez no mundo.
2005: Desenvolvimento do maior Painel LCD Flexível.
2005: Classificação em 27º lugar na lista "World's Most Admired Company" (Empresas Mais Admiradas do Mundo), publicada pela revista Fortune.
2005: Patrocinador oficial do Chelsea, o renomado clube de futebol inglês.
2005: Lançamento do primeiro telefone do mundo com câmera de 7 megapixels.
2005: Desenvolvimento do primeiro OLED do mundo para TV de 40 polegadas.
2005: Patrocinador oficial do Chelsea, o renomado clube de futebol inglês.
2005: Desenvolvimento do primeiro telefone com reconhecimento de voz.
2006: Desenvolvimento do primeiro LCD realmente de dois lados do mundo.
2006: Desenvolvimento da primeira DRAM de 1G de 50 nm do mundo.
2006: Apresentação do telefone com câmera de 10 megapixels.
2006: Lançamento do "Stealth Vacuum", um aspirador de pó com o menor nível de ruído do mundo.
2006: Lançamento do primeiro Reprodutor de Discos Blu-Ray.
2006: Desenvolvimento da Tela LCD Super-Reflective de 1,72 polegadas.
2007: A primeira posição em participação no mercado de TVs é alcançada pelo sétimo trimestre consecutivo.
2007: Desenvolvimento da primeira memória Flash™ NAND de 64 Gb da classe de 30 nm do mundo.
2007: O BlackJack recebeu o prêmio Best Smart Phone (Melhor Smartphone) na CTIA nos EUA.
2007: A primeira posição em participação no mercado de LCDs é alcançada pelo sexto ano consecutivo.
2008: Yoon-Woo Lee é nomeado vice-presidente e CEO da Samsung Electronics.
2008: Lançamento do telefone OMNIA.
2008: Concluída a instalação da fábrica de televisores de Kaluga, Rússia.
2008: Patrocinadora oficial dos Jogos Asiáticos de Guangzhou 2010.
2008: Desenvolve o primeiro NANO 50 de 2 Gb do mundo.
2008: A Samsung ocupa o primeiro lugar no mercado norte-americano de celulares.
2008: Abre o Centro de RP de Marca Global "Samsung D’light".
2008: A primeira posição em participação no mercado de TVs é alcançada pelo nono trimestre consecutivo.
2009: Apresentação do televisor mais fino do mundo (6,5 mm) na CES.
2009: Lançamento de uma importante reestruturação dos negócios.
2009: Cooperação com a Xilinx na criação de uma fundição nos EUA.
2009: Desenvolvimento da primeira DRAM de 40 nanômetros do mundo.
2009: Anúncio do telefone a energia solar "Blue Earth".
2009: Lançamento do televisor LCD V-line Crystal Rose.
2009: A Samsung é considerada a nº 1 em fidelidade do cliente por 8 anos consecutivos pela "Brand Keys" dos EUA.
2009: A Samsung Digital Imaging desenvolve uma câmera digital híbrida inovadora.
2009: Fabricação do maior telefone celular do mundo, constando do livro Guinness World Records.
2009: Conquista de um "Prêmio de Gestão de Qualidade" na Malásia.
2009: A SADI, a escola de design da Samsung, recebe a maioria dos prêmios "IF Concept Design Awards" para os seus participantes.
2009: Inauguração do site "samsungmobile.com" para os clientes domésticos;
2009: Conquista de um prêmio de excelência da ENERGY STAR dos EUA;
2009: Lançamento do reprodutor Blu-ray mais fino do mundo.
2009: Apresentação do Mobile WiMax na Malásia.
2009: Lançamento da primeira filmadora full HD do mundo com SSD de 64 GB.
2009: Venda de mais de 20 milhões de telefones com tela full touch no menor espaço de tempo da história.
2009: A Samsung registra uma alta participação recorde no mercado de monitores LCD.
2009: Lançamento do primeiro telefone celular a energia solar na Índia.
2009: Lançamento do "JET", o novo conceito de telefone com tela full touch.
2009: Lançamento do monitor 3D de 120 Hz.
2009: A Samsung ocupa pela primeira vez o 1º lugar no mercado de sinalização digital global.
2009: Venda de 500.000 unidades de televisores LED no espaço de 100 dias desde o lançamento.
2009: Inauguração da era "móvel visual" com a terceira geração de telas AMOLED full touch da Haptic.
2009: Lançamento do primeiro telefone de vídeo infravermelho do mundo.
2009: A primeira marca do setor a obter a certificação TCO 3.0 para seus notebooks.
2009: Anúncio da estratégia "Gestão ecológica".
2009: Início da produção em massa da primeira DRAM DDR3 de 40 nanômetros do mundo.
2009: Lançamento do telefone-relógio mais fino do mundo
2009: Desenvolvimento do núcleo CPU portátil de 1 GHz com menor consumo de energia do mundo
2009: Inauguração da loja de aplicativos on-line "Samsung Application Store Seller Site"
2009: Conquista do maior número de prêmios IDEA 2009 de todos os tempos
2009: Lançamento do smartphone estratégico, o Omnia II
2009: A Samsung vende 500.000 unidades Yuna Haptic em tempo recorde
2009: A primeira marca do setor a vender mais de 10 milhões de televisores LCD no primeiro semestre do ano
2009: A Samsung assume a presidência da associação de padronização internacional 3GPP
2009: Venda de mais de 5 milhões de telefones full touch STAR no espaço de 4 meses
2009: Inauguração oficial da loja de aplicativos da Samsung (Application Store)
2009: Lançamento do telefone full touch "Corby" dirigido a usuários jovens
2009: Apoio ao campeonato mundial das profissões "WorldSkills Calgary 2009"
2009: Instalação da maior parede de vídeo do mundo nos EUA
2009: Lançamento da primeira lavadora de roupas automática de grande capacidade, 16 kg, no mercado de eletrodomésticos
2009: O terminal "Mondi" WiMax da Samsung recebe o título de "Melhor produto" nos prêmios 4G
2009: Ingresso na lista das primeiras 10 das 100 melhores marcas globais do mundo
2009: A Samsung é selecionada como uma das 10 melhores empresas globais em termos de resposta às mudanças climáticas
2009: Os televisores Samsung conquistam 50% do mercado iraniano
2009: Apresentação do sistema principal de pesquisa e desenvolvimento
2009: Lançamento do smartphone "Giorgio Armani"
2009: Venda de mais de 5 milhões de painéis LCD para notebooks por mês pela primeira vez no setor
2009: Desenvolvimento de um painel LCD 3D de 240 Hz
2009: Conquista do prêmio de liderança do mercado de televisores LCD em 2009
2009: Implantação do negócio de cartões de memória da marca
2009: Celebração do primeiro acordo de fornecimento de terminais LTE do mundo
2009: Desenvolvimento do painel de televisor LED mais fino do mundo: 3 mm
2009: A Samsung testa com sucesso o roaming global WiMax
2009: O televisor LED da Samsung conquista o título de "Televisor do ano" na Grã-Bretanha
2009: Declaração da estratégia "Empresa criativa" para os próximos 100 anos
2009: Superação dos 4 trilhões de won em lucros operacionais na época em que celebra 40 anos de fundação
2009: Introdução de um sistema de contratação criativo denominado "Creative New Employee"
2010: Desenvolvimento do primeiro pacote de 8 chips com 0,6 mm
2010: Venda de 10 milhões de telefones STAR no espaço de seis meses desde o lançamento
2010: Anúncio da sua plataforma móvel aberta: "bada"
2010: A primeira marca do setor a vender mais de 4 milhões de painéis LCD para televisores por mês
2010: Apoio à realização do WCG
2010: Lançamento de um programa de membros VIP
2010: Venda de 50 milhões de telefones touch screen no espaço de 2 anos
2010: As soluções de impressão da Samsung conquistam o título de produto do ano nos EUA
2010: Anúncio da "bada", a sua própria plataforma de smartphone
2010: A Samsung comercializa com sucesso a 4ª geração de terminais LTE
2010: Reestruturação da organização e nomeação de Gee-Sung Choi como novo CEO
2010: As vendas de telefones "Yuna Haptic" da Samsung superam a casa de 1 milhão
2010: A marca nº 1 no mercado de televisores digitais nos EUA pelo 4º ano consecutivo
2010: É lançada a linha Galaxy S, que anos depois vira a ser uma das linhas de smartphones mais comercializadas do mundo, com seus aparelhos Galaxy S, Galaxy SII, Galaxy SIII, Galaxy S4 e Galaxy S5, todos concorrendo diretamente com os iPhones.
2011: Lança a linha de notebooks Samsung Series.
2011: Lança em Maio de 2011 o Samsung Galaxy S II, pesando 116 gramas e medindo 8,5mm de espessura.
2011: Lança em Agosto de 2011 o Galaxy Y, aparelho potente com Android 2.3
2011: Lança o seu primeiro tablet, Samsung Galaxy Tab.
2011: É lançado o novo smartphone topo de gama da empresa, o Samsung Galaxy Note pesando 178 gramas e medindo 9,65mm de espessura.
2012: Samsung vence o Global Mobile Awards como Melhor Fabricante de Dispositivos do Ano e o smartphone Samsung Galaxy S II vence como Melhor Smartphone do Ano.6
2012: Lança no CES 2012 a 2ª geração do Samsung Series 9, sendo considerado, atualmente, o notebook mais fino do mundo, com 12,9mm de espessura.7
2012: É lançado o novo smartphone da empresa, o Samsung Galaxy S III pesando apenas 133 gramas e possuindo 8.6mm de espessura.
2012: É lançado uma versão menor do Samsung Galaxy S III, o Samsung Galaxy S III Mini pesando apenas 111,5 gramas e possuindo 9.9mm de espessura.
2012: É lançado o novo smartphone topo de gama da empresa, o Samsung Galaxy Note II pesando 180 gramas e medindo 8.49mm de espessura.
2013: É lançado na CES 2013 a 2ª geração de notebooks Chronos Series 7, com autonomia de bateria de até 11 horas.
2013: É lançado o novo smartphone topo de gama da empresa, o Samsung Galaxy S4 pesando apenas 130 gramas e medindo 7.9mm de espessura.
2013: É lançado uma versão menor do Samsung Galaxy S4 pesando apenas 107 gramas e medindo 8.9mm de espessura.
2013: É lançado o novo relógio, o Samsung Galaxy Gear pesando 73.8 gramas.
2013: É lançado o novo smartphone topo de gama da empresa, o Samsung Galaxy Note 3 pesando 168 gramas e medindo 8,3mm de espessura.
2014: É lançado o novo smartphone da empresa, o Samsung Galaxy S5 pesando apenas 133 gramas e possuindo 8.6mm de espessura.
2014: É lançado o novo relógio, o Samsung Galaxy Gear 2.
2014: É lançado o novo relógio inteligente, o Samsung Gear Fit pesando apenas 27 gramas e possuindo 11.95mm de espessura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip