BlackBerry fecha parceria com a Samsung para aumentar a segurança no Android



BlackBerry une-se à Samsung para aumentar a segurança no Android. A sul-coreana vai usar a segurança de...

Segurança e Android sempre foram um ponto polêmico. Inclusive, o sistema operacional encabeça a lista de ataques de arquivos maliciosos em dispositivos móveis. A Samsung, por sua vez, faz a sua parte para manter a plataforma segura, e investe em seu projeto Knox. Agora, a sul-coreana ganha uma importante aliada em sua empreitada; a BlackBerry.

O sistema de encriptação de dados da BlackBerry é um dos mais respeitados e eficientes do mundo móvel. Possivelmente, a segurança de dados é um dos maiores patrimônios da canadense. Agora, essas preciosas linhas de código podem ser adicionadas ao Knox da Samsung.

Dessa forma, as novas ferramentas dessa suíte de segurança e privacidade vão fortalecer ainda mais os dispositivos Android da dona da marca Galaxy. Para quem não conhece, o Knox é um conjunto de ferramentas da Samsung visando o mercado empresarial. Eles queriam ter o mesmo nível de segurança que um BlackBerry. Agora, para finalmente conseguir atingir esse objetivo, a maior fabricante de Androids uniu-se à empresa mais respeitada do mundo corporativo.

Plataforma de segurança da Samsung vai ganhar reforço da BlackBerry


Essa união é muito benéfica para os dois lados. Primeiro, conserta algumas fragilidades da plataforma usada pela Samsung, tornando-a mais confiável para o mercado empresarial. E, de quebra, faz com que o maior patrimônio da BlackBerry converta-se em capital.

Essa parceria contrasta com os últimos rumores de que a Samsung iria desistir do Knox para entrega-lo ao Google. Pelo visto, a dona do Galaxy está mais disposta do que nunca a fazer os seus aparelhos tornarem-se os mais seguros do mundo Android.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip