Executivo da Mozilla ataca Google e diz que Android é tão fechado quanto iOS


Firefox OS
Usuários do Android e iOS estão por todos os lugares. Como os dois sistemas operacionais móveis mais usados no mundo, eles são muito fáceis de serem encontrados por aí e estão longe de ser ameaçados pelo Windows Phone da Microsoft, que vem em terceiro lugar.

Engana-se, porém, quem acha que só existem esses três sistemas operacionais no mercado mobile. O Firefox OS desenvolvido pela Mozilla, por exemplo, é um sistema mais novo e que carrega a política do software livre - algo bastante exaltado pela empresa e principalmente por seu CTO, Andreas Gal.

E foi justamente Gal que recentemente deu uma declaração um tanto quanto polêmica. Nela, ele atacou o Google e disse que a empresa é tão fechada quanto a Apple e que a única - e melhor - alternativa para os usuários é o sistema de sua companhia: o Firefox OS.

O executivo afirmou que não há diferença entre iOS e Google em questões de privacidade de informações e que, em nenhum dos dois sistemas, o usuários pode escolher como os seus dados serão usados pela empresa. O CTO ainda comparou asa duas empresas com um "jardim fechado, onde o usuário não consegue ver o que está acontecendo no interior da floresta".

Não se sabe se o executivo estava um pouco desesperado, mas é fato que a Mozilla, por enquanto, ainda possui um sistema um tanto quanto limitado e desenvolvido essencialmente para aparelhos de baixo custo. Além disso, poucas marcas se dispuseram a adotar o Firefox OS, que está limitado a LG, Alcatel e ZTE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip