Funções do jailbreak no iOS 8



O jailbreak é a ferramenta utilizada para “desbloquear” os dispositivos da Apple das proteções impostas pela marca. Dentre as proteções, estão a restrição de instalar aplicativos somente contidos na App Store, loja de aplicativos da Apple, e a impossibilidade de personalização do dispositivo com softwares de terceiros.

O lançamento da última versão do sistema operacional da marca, o iOS 8, aconteceu recentemente e já está disponível o jailbreak para essa versão. Dentre as novas opções liberadas com o desbloqueio estão:

- UntetheredHeySiri: possibilidade de ativar o comando “Hey, Siri” que inicia a assistente virtual, mesmo quando o celular não está conectado na energia; o que não é possível sem o jailbreak.

- HideMe8: opção que permite esconder ou até mesmo remover os aplicativos nativos do sistema operacional da interface.

- Activator: com essa função, é possível atribuir novas funções aos comandos dados do dispositivo, como combinação de teclas ou comando na tela.

- Winterboard: com essa opção, é possível alterar completamente o tema do sistema operacional, saindo do tradicional arranjo dos ícones do iOS, podendo usar temas que sejam semelhantes aos sistemas operacionais de marcas concorrentes, como Android ou Windows Phone.

- CCSettings: ao deslizar o dedo para cima na porção mais inferior da tela do iPad, por exemplo, uma central de controle aparece, permitindo acesso rápido a funções predefinidas. Com essa modificação é possível adicionar qualquer função do aparelho nessa central de controle.

- Netflix++: essa é uma versão do app Netflix que permite que o usuário assista ao trailer do filme que deseja antes de assisti-lo. Essa opção não está disponível na versão original do aplicativo.

- Slide2Kill8: essa é uma opção prática que permite fechar todos os aplicativos abertos no momento no sistema operacional de uma só vez. Sem a opção, o usuário deve deslizar seu dedo sobre cada app, a fim de fechá-lo individualmente.

- DetailedBatteryUsage: a tradução do comando significa “uso detalhado da bateria”; essa é a nova função disponível!

- Bytafont: essa modificação permite que o usuário escolha qual fonte quer utilizar nos textos em seu aparelho. Na versão original, o usuário só pode utilizar a fonte escolhida pela própria Apple.




Foto: divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip