LG lança linha de smartphones com "emoções" o Aka,





A LG anunciou ontem (10), em Seoul, na Coreia do Sul, a Aka (lê-se "AW-kuh"), nova linha de smartphones que promete ter personalidade e transmitir "emoções". Para isso, o usuário deve escolher entre 4 personagens (ou 4 modelos): Wooky, Soul, YoYo e Eggy.

Cada um possui uma capinha externa que cobre a parte frontal, deixando apenas uma faixa da tela sem nada. Nesta faixa, os olhos de cada personagem são exibidos e mudam de acordo com o "humor" do aparelho. Isso é possível graças a um chip presente na case que detecta automaticamente os dados da personagem. Caso o usuário não queira essa interação ou se arrependa da personagem que escolheu, basta retirar o acessório ou trocá-lo.



Como explica o CNET, o conceito é bem semelhante ao Tamagotchi, o famoso "bichinho virtual" dos anos 90. Prova disso é que além dos olhos, o usuário é convidado a interagir com a personagem tocando músicas, agitando o smartphone ou até mesmo tirando uma "selfie".

No que diz respeito à configuração de hardware, a linha Aka não deixa a desejar e fica dentro da categoria de smartphones intermediários. Os aparelhos possuem tela de 5 polegadas IPS HD (1280x720 pixels), Android 4.4 KitKat, processador quad-core de 1,2 GHz com RAM de 1,5GB e armazenamento interno de 16 GB expansível por meio de cartões microSD.

Além disso, os modelos contam com câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 1,2MP, bateria de 2.610 mAh e pesam 135,5g (157 com a capa).

O LG Aka está disponível, por enquanto, somente no mercado sul-coreano por US$ 640 (aproximadamente R$ 1.180). A fabricante não divulgou a previsão de chegada dos modelos para outros países.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip