Snapchat, aplicativo de mensagens passa a enviar dinheiro

Usuário que recebe dinheiro tem até 24 horas para aceitar quantia.
Serviço Snapcash é parceria com startup do cofundador do Twitter.

Serviço de envio de dinheiro pelo aplicativo Snapchat, que envia mensagens que somem. (Foto: Reprodução/YouTube)

O Snapchat, aplicativo de mensagens agendadas para sumir, lançou nesta segunda-feira (17) uma função para permitir a troca de quantias de dinheiro. O novo recurso é uma parceria com a Square, startup de transações financeiras do cofundador do Twitter, Jack Dorsey.

A novidade vale apenas para o app da versão Android, mas será lançada para iOS em breve.

A novidade, por enquanto, vale apenas para os usuários dos Estados Unidos que tiverem cartão de débito e tiverem mais de 18 anos. A empresa não informou quando o serviço chegará a outros países como o Brasil.

A nova ferramenta foi chamada de Snapcash. Para mandar dinheiro, os usuários precisarão apenas digitar o valor da quantia acompanhada do cifrão no campo da mensagem dentro do aplicativo. Para a transferência ser feita, o usuário deverá apertar o botão verde. O destinatário da mensagem deve entrar no Snapchat e aceitar a quantia. Se ele não fizer isso dentro de 24 horas, o dinheiro volta para o remetente.

Antes de realizar qualquer transferência, o usuário deverá inserir informações referentes ao cartão de débito vinculado à conta bancária utilizada para receber e enviar dinheiro.

As credenciais bancárias são armazenadas pela Square, empresa iniciante que permite a micro e pequenos empresários aceitar pagamentos com cartões de crédito. A tecnologia criada pela startup de intermediação financeira baseada na internet é o que permite isso.

Além de ser a responsável pelo armazenamento dos dados pessoais dos usuários que aderirem ao serviço, a Square também cuidará da logística por trás das transferência.

O Snapcash vai ser suportado pelo sistema Square Cash, que permite que quantias sejam enviadas pelo e-mail. Basta digitar o valor no espaço destinado ao assunto da mensagem e o dinheiro é transferido da conta bancária do remetente para a do destinatário.

“Square tem uma tonelada de experiência nessa área e o nosso time tem trabalhado duro para fazer do Snapcash uma grande experiência para todo mundo”, informou o aplicativo. “Nós nos propusemos a tornar os pagamentos mais rápidos e mais divertidos, mas nós também sabemos que segurança é essencial quando você está lidando com dinheiro.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip