4 em cada 10 celulares vendidos em 2015 serão chineses




Xiaomi Mi-13


O ano de 2014 foi bom para as fabricantes chinesas de smartphone. De acordo com uma pesquisa realizada pelo TrendForce, dispositivos fabricados na China corresponderão até o final de dezembro a 38,6% do total mundial. Desde 2011, a participação dos fornecedores do país no mercado internacional tem crescido a uma taxa quase inacreditável: 50% ao ano.

Em 2015 os números devem ser ainda melhores. Apesar da estimativa de crescimento cair para 17% devido a cortes nos subsídios e à saturação de smartphones no país, celulares chineses vão corresponder a mais de 40% da produção mundial e podem superar a marca de 50% em 2016.

Encabeçando a lista de fabricantes chinesas estão Lenovo, Huawei e Xiaomi, que afirmou recentemente que tem intenção de superar a Apple em 10 anos. Cada uma das empresas produziu mais de 60 milhões de aparelhos nesse ano e tem estimativa de fabricação de 100 milhões de unidades para o ano que vem.

A saturação do mercado local é um problema que deve ser resolvido pelas companhias com a expansão para mercados como a Índia e a América Latina, onde ainda há muitos smartphones para vender e o preço competitivo dos produtos pode atrair clientes. De acordo com a pesquisa, o sucesso dessa estratégia é crucial para o crescimento no ano que vem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip